Há cerca de 2 anos eu uso TDD (Test Driven Development) em meus projetos. E a única característica desta abordagem que eu considerava defeituosa era justamente ela ser considerada erroneamente por muitos como uma técnica de testes, e não de modelagem.
Há pouco tempo tive contato com BDD (Behaviour Driven Development) que surgiu justamente para ajustar o vocabulário, mas até agora não é algo que eu vi decolar.
Posso estar errado, mas vejo como vantagens de BDD ser mais fácil de se explicar para os clientes/gerentes e mais simples para um programador entender. Por outro lado desconheço ferramentas integradas a IDE como existe no caso dos xUnit.
Portanto lhes pergunto: alguém tem usado BDD em seus projetos? E TDD? Tem tido alguma vantagem? Problema?
Pra quem estiver interessado, escrevi um pouco sobre BDD aqui:
[quote=s4nchez]Depois de dias sem resposta aqui fiz uma busca no fórum pelo termo “TDD” e vi que além deste tópico só existiam mais 2 que tocavam no assunto
Deixa pra lá hehe[/quote]
Só 2 ??? acabei de pesquisar e encontrei no minimo 7 paginas de topicos que tocam em TDD
[quote=s4nchez]Depois de dias sem resposta aqui fiz uma busca no fórum pelo termo “TDD” e vi que além deste tópico só existiam mais 2 que tocavam no assunto
Deixa pra lá hehe[/quote]
É que a busca do fórum está um pouco limitada. Vale a pena utilizar aquela busca do google ao lado direito da página de busca.