TDD vs. BDD

Há cerca de 2 anos eu uso TDD (Test Driven Development) em meus projetos. E a única característica desta abordagem que eu considerava defeituosa era justamente ela ser considerada erroneamente por muitos como uma técnica de testes, e não de modelagem.

Há pouco tempo tive contato com BDD (Behaviour Driven Development) que surgiu justamente para ajustar o vocabulário, mas até agora não é algo que eu vi decolar.

Posso estar errado, mas vejo como vantagens de BDD ser mais fácil de se explicar para os clientes/gerentes e mais simples para um programador entender. Por outro lado desconheço ferramentas integradas a IDE como existe no caso dos xUnit.

Portanto lhes pergunto: alguém tem usado BDD em seus projetos? E TDD? Tem tido alguma vantagem? Problema?

Pra quem estiver interessado, escrevi um pouco sobre BDD aqui:

http://dojofloripa.wordpress.com/2006/10/28/apresentando-behaviour-driven-development-bdd/

Depois de dias sem resposta aqui fiz uma busca no fórum pelo termo “TDD” e vi que além deste tópico só existiam mais 2 que tocavam no assunto :frowning:

Deixa pra lá hehe

[quote=s4nchez]Depois de dias sem resposta aqui fiz uma busca no fórum pelo termo “TDD” e vi que além deste tópico só existiam mais 2 que tocavam no assunto :frowning:
Deixa pra lá hehe[/quote]

Só 2 ??? acabei de pesquisar e encontrei no minimo 7 paginas de topicos que tocam em TDD

Olá

Eu também!

Results 1 - 10 of about 70 from www.guj.com.br for TDD. (0.20 seconds)

[]s
Luca

[quote=s4nchez]Depois de dias sem resposta aqui fiz uma busca no fórum pelo termo “TDD” e vi que além deste tópico só existiam mais 2 que tocavam no assunto :frowning:

Deixa pra lá hehe[/quote]

É que a busca do fórum está um pouco limitada. Vale a pena utilizar aquela busca do google ao lado direito da página de busca.

Pois é… Eu procurei na “Busca” do próprio fórum, e não no google :oops:

Nao sei se tem muito haver, mas toma o link

TDD
http://www.guj.com.br/jforum.java?module=search&action=search&search_keywords=tdd&match_type=all&search_forum=&sort_by=relevance