Em 2012 tinha me juntado com um grupo de colegas de faculdade para construir um sistema para começar a comercializar, porém a nossa parceria não deu certo porque um dos meus dois parceiros tinha serias dificuldades de relacionamento, então resolvemos desfazer a parceria, e cada um seguiu seu caminho. Mas na época a forma que tenhamos dividido a nossa parceria foi da seguinte forma;
Eu tinha uma ideia boa para projeto, sendo que não sabia programar, eu ainda estava aprendendo, e os outros dois eram programadores experientes.
Quando foi depois de mais ou menos 1 ano descobri que minha ideia tinha dado continuidade sem mim, e hoje os caras estão ganhando dinheiro com um sistema web pelo qual eu tive a ideia.
Eu me sentir enganado porque a ideia do sistema era meu, sendo que eu não sabia na época programar.
Em fim… isso já aconteceu umas duas vezes comigo, e recentemente me informaram que ideias podem ser registradas. Fiquei pensando!
Teria como eu ter registrado aquela ideia de tal maneira que eu teria direito de parte daquele lucro que os meus dois parceiros estão tendo por causa da minha ideia?
Estou perguntando isso porque estou com mais uma boa ideia de projeto, sendo que estou com dificuldade para encontrar pessoas para trabalhar comigo, porque eu não sei se eles são de confiança. Estou com medo de arrisca e acontecer tudo de novo.