Tenho 37 anos é tarde pra ser um programador java ?

boa tarde pessoal, me formei em Sistemas a 2 anos mas como sou casado não pude fazer um estagio pra entrar na area devido salario baixo inicial, e a empresa que trabalho e muito boa mas nao consigo crescer nela, estou com 37 anos será que ainda é uma boa voltar a estudar e tentar entrar na area ?

Definitivamente sim, o que vai determinar seu crescimento na área serão seus conhecimentos tecnologicos.
Caso queira ajuda por onde começar, como fazer um currículo ou como planejar pra entrar no mercado me contacte no email lucasbritto123@hotmail.com que te passarei materiais e dicas em como prosseguir.

Tenho 40 anos e há 2 estou programando.

Toda transição é complicada, ainda mais quando se tem família, filhos, esposa, etc.
A questão é que você precisa se planejar.
Por exemplo, defina em quanto tempo você quer estar atuando com desenvolvimento. Defina isso e comece a planejar como e quanto precisa economizar para manter a vida próxima do que precisa, até ter um salário melhor.

1 curtida

Passei pela mesma situação, não tem como aceitar um salário muito baixo pra estagia, então o que fazer?

R: Desenvolva projetos pessoais que sejam úteis., isso pode ser pra sua casa, empresa, igreja etc… Isso vai servir pra comprovar sua competência e conseguir um salário inicial melhor.

No meu caso não tenho tempo, são muitas atividades, o único tempo livre que consegui foi entre 04:30 a 07:00 da manhã, foi mais de um ano de uma rotina bem puxada, com estudo e desenvolvimento diariamente, mas agora já estou colhendo os frutos.

Não importa sua idade, o que importa é sua determinação e estratégia.

Eu tenho um amigo, de muitos anos, que era técnico em enfermagem há muito tempo. Certo dia ele cansou dessa vida e decidiu que ia fazer o que gostava: trabalhar com eventos.
Mas, ele não podia simplesmente sair de um e começar outro. Ele tinha 2 filhos e precisava manter o padrão.
Como ele conseguiu?
Ele calculou todos os gastos, os fixos (água, luz, telefone, etc) e os variáveis (compras do mês, roupas, passeios) e determinou quanto podia gastar e quando deveria guardar para ficar 1 ano se especializando em eventos e começando a trabalhar com isso.
Ele levou 2 anos para juntar o que precisava e foi se aventurar.
Hoje ele trabalha apenas com isso e está feliz, tem uma renda próxima (algumas vezes maior que a anterior) e não tem que viver de algo que o deixa desanimado.
Planejamento é fundamental, nestas situações.
Como você afirmou, fazer lances pessoais é uma boa.
Outra coisa bacana é fazer freelas durante o tempo livre.

1 curtida

O meu amigo muito obrigado , pela força e pela dicas de ouro , sei que o caminho e longo mais no final como vc mesmo disse no final iremos colher o fruto do nosso esforço Deus abençoe.

valew amigo , estou pensando e tentar entrar na area de teste de software ano que vem, será uma area boa pra começar ?

verdade muito obrigado , já pensei em fazer isto tambem más tem sempre aquela historia de como e dificil sair da zona de conforto, e se aventurar trabalho em uma empresa muito boa Honeywell do Brasil náo sei se conhece , mas preciso entrar na area de T.I e nesta empresa acho meio dificil.

bom… também estou na sua mesma situação, porem tenho 27 anos, terminei a faculdade, não fiz estagio, sou casado, tenho filhos, e na minha região nao tem empresas de TI, kkkkk to fudido…

A empresa não precisa ser de TI pra você trabalhar na área. Nem é bom trabalhar em “empresa de TI”, costuma ser ralação, pelo menos em fábricas e consultorias. Voce também pode procurar freelance, algo pra trabalhar remoto.

Se não fez estágio, procure vaga pra trainee ou jr.

Olá, não nunca é tarde mas…
Prepare-se para mudar sua mentalidade, estude todos os dias, não desanime e mantenha seu foco… Eu recomendo você assinar um site como Alura, TreinaWeb ou DevMedia, e voar (pode ainda comecar no curso do gustavo guanabara do youtube, o cursoemvideo, mas não fique la por muito tempo, no maximo uns 2 cursos, ele ensina apenas o básico, e apesar de ser um otimo professor o basico não é suficiente)
Precisando de ajuda me mande um email, thauroo@gmail.com, eu também entrei tarde na área, sei como é dificil, mas com muito foco e dedicação estou conseguindo.

1 curtida

Tenta fazer um MBA por exemplo na IGTI (pode ajudar a deixar seu curriculo mais chamativo, ja que voce ja tem a graduação), além disso você aprende mais (IGTI é a distância e é barato)

1 curtida

Assim… eu tenho uma assinatura com o pessoal da DevMedia, muito conteúdo interessante.
Valeu mesmo, vamos nos falando.

obrigado vou estudar essa possibilidade.

Amigão, o baixo salario é inevitavel no inicio.
Porém o crescimento pode ser rápido.
Me formei com 34 anos.
Fiz estágio com 33.
Não era casado, mas precisava de grana, pois o valor do estágio era a conta da faculdade.
O que fazia?
Outras fontes de renda. Trabalhava aos finais de semana em bicos que me livravam a cara.

Valeu muito a pena de verdade.

Fui efetivado (O salario era uma merda) recebi proposta de outra empresa, conversei com o gerente ele cobriu a proposta para eu ficar.
em 2 anos passei de junior para pleno.
Fiquei bastante tempo la.
Hoje estou em uma nova empresa, com um salario legal, beneficios legais e estudando todos os dias.

Vai em frente, conversa com sua esposa, faça uns bicos nos finais de semana que vai valer a pena!

1 curtida

Acho que não.

Vai depender mais de você para o crescimento e sucesso na carreira.

O problema maior é que as empresas preferem pessoas com pouca idade, pensando em carreira.

Mas o importante é começar.

Eu estou começando, analiso a área de TI como uma área que se estuda muito e a cobrança do mercado é enorme, porém considero uma área recompensadora devido as oportunidades atuais do mercado, meu primeiro plano era cursar logística, ainda bem que não fiz, ontem mesmo estava tomando uma gelada com o pessoal da turma de logística e ADM e é bem pior do que a área de TI.

Se isso é algo que você quer, corre atrás e vai se especializando nas tecnologias que você gosta, “mete as caras” irmão.

1 curtida