basicamente que fazer com que player 2 se mexa quando o player mexer-se, mas que player 2 mova somente metade do que o player mover, pareceu-me simples de fazer porem sou novo em java e em programação no geral
Tenho duas classes, player e player2, e quero chamar o metodo move da classe player dentro da classe player 2. Mas quero que esse mesmo metodo quando for chamado pelo player 2 receba somente metade do valor de X do player
7 Respostas
Que linguagem você está usando?
Seguinte, pra você fazer isso, basta herdar os recursos da classe player.
Se você estiver usando c++ seria algo mais ou menos assim:
class Player{
attributes;
virtual method();
}
class Player2 : public Player{
attributesFromPlayer2;
methodFromPlayer1() override;
}
Se estiver usando java, basta usar a keyworld extends depois da classe Player2.
E antes de chamar os methods do Player, coloque a notation override.
Quando você chama override você pode alterar o escopo do method que você está usando. Dai só fazer as alterações necessárias e está pronto o sorvetinho sr.
=)
estou usando programa`/ao orientado a objetos em java
Fiz um código exemplo pra você dar uma olhada:
class Player{
private String name;
public int pAmount;
public int move(int amount){
pAmount = amount;
// faz a função move
return pAmount;
}
}
class Player2 Extends Player{ // O Extends está herdando os atributos/methos
// que estiverem publics de Player
@Override //permite alterar o escopo do methodo chamado
public int move(int amount){
pAmount = amount/2;
return pAmount;
}
}
class Jogo{
public static void main(String[] args){
public int walk = 10;
Player player = new Player();
player.move(walk); // Aqui o player anda 10 passos
Player2 player2 = new Player2();
player2.move(walk); // Aqui o player2 anda 5, já que no
// nosso method eu dividi o amount pela metade;
}
}
Espero ter ajudado, e divirta-se com programação de jogos, é uma jornada bem legal.