Tenho o suficiente para o primeiro estágio ?

Olá pessoal, venho hoje aqui tirar uma dúvida de muitos,
Sou um entusiasta no segmento de desenvolvimento, mas nunca trabalhei na área, procuro meu primeiro estagio mas tenho dúvidas se meu conhecimento é o suficiente para atingir esse objetivo, vou deixar abaixo minhas SKILLS abaixo e gostaria de saber se estou no caminho certo, se no mercado atual conseguiria algo e dicas de onde focar.

Conclui o primeiro semestre de “ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS” precisei me desligar da faculdade por motivos pessoais.

- Conhecimento extraído de cursos online [ ALURA/CAELUM, SOFTBLUE ] e GOOGLE.

• Conhecimento na linguagem JAVA e C# com bom entendimento nas suas respectivas IDEs ECLIPSE, NETBEANS e VISUAL STUDIO

• Entendimento na criação de camadas DTO, DAO

• Entendimento Model-view-controller (MVC)

• Conexão com banco utilizando JDBC

• Conhecimento MySQL, SQL SERVER “criação e manipulação de tabelas utilizando seus devidos relacionamentos PK e FK”

• Conhecimento ASP.NET e algumas Annotations

• Estudando o SPRING MVC4

• HTML, CSS, BOOTSTRAP

• CERTIFICAÇÃO ITIL Foundation (CONCLUÍDA)

• CERTIFICAÇÃO EXIN Agile Scrum Foundation (CONCLUÍDA)

• CERTIFICAÇÃO Professional SCRUM Master I (PSM I) (CONCLUÍDA)

Veja o que mais pede nas vagas de estágio da sua região e faz um projeto. Quando for na entrevista leva o note e apresenta o que voce sabe fazer.

1 curtida

Não entendi se você tem as certificações ou fez apenas o curso.

Concordo com o comentário do javaFlex, falar que tem conhecimento de tal e tal tecnologia é muito subjetivo, quer chamar realmente atenção da empresa?

Apresente sistemas funcionando. Mas, do que certificação o mercado quer saber se realmente você ultrapassou a barreira da teoria e sabe de fato resolver problemas reais.

Uma pergunta, você tem pretensão salarial?

1 curtida

Opa, as certificações eu tirei já.
Com relação a projeto estou concluindo um projeto justamente para deixar o currículo mais robusto.

Java com SpringMVC4, utilizando JDBC MySQL relacionando 4 tabelas utilizando FK, validando login com session.

Vai ficar bem legal.

Ainda assim obrigado pelas dicas.

Não tenho pretensões com relação a salário agora.
Vou trabalhar pelo transporte mesmo assim q aparecer.

1 curtida

Acho sim, que você possui requisitos para conseguir um estagio. Caso não consiga de imediato, não desanime, invista em criar soluções e prepare seu portfólio.

Quanto a pretensão salarial, primeiro é o conhecimento, depois garanta que você sabe resolver problemas e depois ai sim pense no quanto vai ganhar. Desejo boa sorte.