estou tentando fazer um tcc onde o arduino, o codigos de barras, o banco de dados e o lcd funcionem. Aguem pode me ajudar com a progamação ainda sou muito inexperiente nessa area
Teria como eu fazer um aduino se comunicar com um leitor de codigos de barras,um lcd e um banco de dados?
4 Respostas
É possível sim, mas tem que especificar melhor o que quer fazer. Esse código de barras será lido pelo quê? um app android? um leitor manual? como será usado o arduino no projeto? aonde entra o LCD?
Dê mais detalhes do projeto.
o codigo de barras sera lido pelo arduino que buscara o mesmo codigo no banco de dados onde tera uma mensagen já gravada para esse codigo, e essa mensagen devera ser mosttrada no lcd
Não sei ao certo como seria essa leitura feita pelo Arduino, você tem alguma shield específica para essa leitura?
Quanto ao BD, dá pra fazer um socket que conecta no banco e o Arduino nesse socket, pois não sei se existem Libs pra conexão direta com o Arduino, você precisará de uma shield de Wi-Fi para isso.
Como eu faria: criaria um app Android para ler o código e buscar no banco as informações, em seguida enviaria esses dados via Bluetooth para o Arduino e mostraria no LCD.
Agredeço pela ajuda mas o meu problema está sendo que eu só usei o arduino uma unica vez kkkkkkkk, msm assim obrigado