Opa, eu sou novo aqui, e também novo na programação, acabei de concluir um curso de POO e, estou completamente perdido (Foi minha primeira exp com programação ), podem me dar algumas dicas? ou me indicar algum caminho que eu possa expandir.
Terminei um curso de POO em JAVA, estou meio perdido now
4 Respostas
Qual é seu objetivo?
Então gostei muito do back - end, e quero desenvolver aplicações e aos poucos me aproximar de i.a, mas não sei o que fazer agr, aprendi poo, mas n faço a minima de como/o que desenvolver, e sinto que preciso até pra provar pra mim mesmo que eu sei e estou no caminho certo.
(Estou no terceiro período de s.i)
Estuda o que pedirem de obrigatório nas vagas de estágio, esse é o caminho.
Cara, não tem caminho certo. Não existe “ementa” pra isso. Aposto com você que cada desenvolvedor aqui do forum chegou aonde chegou por um caminho diferente, e cada um domina coisas diferentes, em diferentes níveis.
Existem tentativas honestas de definir um caminho a seguir, mas ainda assim, ainda é um caminho aberto. Mesmo falando sobre os assuntos, não se fala sobre quão fundo vc deve ir em cada assunto. Esse pode ser um bom recurso pra pelo menos expandir seu vocabulário e te guiar quando vc estiver perdido (como agora).
A ideia do @javaflex é ótima, pois te coloca no trilho pra atingir um objetivo. Acho que essa é a forma mais fácil de se guiar, por objetivos.