Supondo que tenho uma classe que lê dados de um arquivo qualquer, interpreta e retorna alguma coisa, de que forma deve ser feito o teste unitário?
Digo… preciso de alguns arquivos de teste, correto?
Onde eles devem ficar, na estrutura de packages?
Amigo, juro que me esforcei mas não cosnegui entender o que vc quis dizer com “teste unitário”… Poderia explicar melhor?!
Com relação à localização de arquivos que serão lidos por um objeto de uma classe, eles podem estar, em geral, em qualquer local, desde que você informe o caminho para o objeto… O Java não é tão burro assim
Para ler de um arquivo existem diversas formas… Você pode fazer assim
File arquivo = new File("C:/blabla/naosei.txt");
BufferedReader bReader = new BufferedReader(new FileReader(arquivo));
//use o bReader para ler do arquivo...
Ou então
File arquivo = new File("C:/blabla/naosei.txt");
Scanner input = new Scanner(arquivo);
//ler do Scanner input...
entre outros métodos… vai depender do que você quer fazer, e como quer fazer… Dá uma pesquisada nestas classes que citei nos exemplos…
Abraço!
Falou!
:?
Desculpe se o número de mensgens postadas não reflete o meu conhecimento, mas eu sei como abrir arquivos.
Por acaso deu uma olhada na wikipedia? Já ouviu falar em jUnit, TestNG?
De qualquer forma, agradeço o interesse.
Me desculpe amigo, não quis de maneira alguma fazer pouco caso do seu conhecimento, muito pelo contrário… É que conhece o termo que vc usou como Unidade de Teste (Test Unit), por isso não entendi direito…
Mais uma vez peço desculpas
Abraço!
Bom, na estrutura de packages eles devem ficar junto com os outros arquivos / classes de testes.
Vc está separando as classes de teste em algum package específico ? Se sim, coloque eles lá.
Você está separando as classes de teste apenas por algum sufixo/prefixo ? Se sim, utilize o mesmo padrão para o arquivo de testes.
Quando precisei fazer algo como isso criei vários arquivos para teste. Ex:
testeArquivoFaltandoCampo.txt
testeArquivoCorreto.txt
E fiz um método de teste para cada arquivo.
[]'s
Exatamente sobre isto que queria ter certeza. Obrigado!
Eu acho idéia melhor criar duas estruturas de pastas, tipo src/java e src/test, com estrutura de packages igual, e eu prefiro colocar um sufixo na classe de teste, tipo Gororoba e GororobaTest…