Nesta nova edição, a Globalcode traz para São Paulo alguns dos maiores nomes do mundo Java: Rod Johnson, criador do Spring, Mike Keith, que mostrará as novidades e tendências do EJB 3.1 e Ed Burns, falando sobre a API de JSF 2.0
O evento será realizado em um sofisticado e confortável teatro com tradução simultânea.
O evento acontecerá em Floripa também.
Então Entre no link para conferir mais detalhes sobre o evento.
A GlobalCode esta de parabens vai ser um evento da mais alta importancia realmente, e espero que o Rod Johnson fale bastante, ainda estou esperando a grade finalizar com os demais palestrantes nacionais, eu até arriscaria fazer alguns palpites mas não vou fazer, ainda bem que terá tradução simultanea isso foi decisivo para muitos que querem ir nesse evento, obtive informações que a Certificação de Participação deste evento será mediante comunicado a instituição organizadora que remetará via email, digo isso pois minha empresa exige tal atestado de comparecimento.
Favor confirmar com os palestrantes internacionais se eles já tem visto para entrada no país. Arranjar isso com dois meses de antecedência não está sendo o suficiente.
no ano passado foi muito bem organizado e houveram pouquíssimas mudanças na grade de palestras, sendo que todos os 3 palestrantes internacionais estiveram presentes ministrando dentro do horário proposto … além do excelente estande da JBoss tirando dúvidas sobre a até então novíssima versão 5 do seu Application Server.
Como no ano passado fiz uma crítica construtiva, espero que tenham modificado para este ano: tiveram algumas poucas palestras (no máximo 3 das 20 ministradas) com conteúdo MUITO BÁSICO para a maioria dos presentes. Palestra sobre “reflexões de mapeamento objeto-relacional” ou “introdução” ao Spring são boas, mas para o Open TDC… mas no ano passado este problema foi fácil de resolver porque tinham outras palestras no mesmo horário, então era apenas escolher… agora como neste ano terá apenas um auditório, acredito que precisarão selecionar melhor o conteúdo de palestras.
Vou neste ano sem nem ter a confirmação de todas as palestras por confiar no excelente serviço do ano passado… espero não me decepcionar… abraços
Peço desculpas adiantadas e peço também que respeitem minha opinião, porém investimento é algo que se espera um retorno a curto, médio, ou no máximo a longo prazo, isso está longe de ser investimento, ta mais pra gasto livre.
Porque a partipação de uma palestra não te coloca em emprego nenhum.
Pagaria esse valor com todo prazer se fosse APENAS palestrantes brasileiros , para gringo não.
Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.
Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???
Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.
Novamente enfatizo que não quero criar polêmica no forum, que apenas é o meu ponto de vista sobre a coisa e queria deixa-lo aqui.
Palestra não te coloca em emprego, mas te fornece um monte de informações, úteis ou não, depende do que você está procurando… logo, pagar por adquirir informações que são relevantes para você eu considero um investimento
??? vamos trair o movimento punk?
você está misturando as coisas… então um funcionário da Red Hat deve vir gratuitamente aqui na empresa prestar serviço porque o JBoss é free?
Quanto você acha que custa alugar o centro de eventos com os equipamentos (microfone, datashow, etc… ), preparar os coffee breaks, pagar passagens dos palestrantes, fazer o site, marketing e propaganda, além do lucro, é claro… trabalhar de graça somente relógio.
No ano passado custou R$ 90,00 … achei um pouquinho salgado neste ano… porém, eu sei que muitas informações que vou obter por lá não se adquire em um simples www.google.com.br …
respeito sua opinião, porém, quem escreve o que pensa deve sempre ser receptivo às críticas.
Quando essas informações vierem a ser diferencial para emprego, elas ja estão disponíveis na web e vai ser mais manjando do que andar para trás, levando-se em conta o tempo de homologação de tecnologia e produtos no Brasil.
Não faço ideia do que seja, mas acredito que dinheiro pra gringo não é problema, vai você fazer uma palestra lá e cobrar 100 dolares ! e pergunta sobre o movimento punk pra eles também =) Que por sinal o criador do Spring recebeu mais de 300 Milhões de dolares. e nada nada…uma palestrante desse porte tira pelo menos 10mil , é só confirmar… agora me diz…isso é um dia de trabalho na empresa deles ??? prestando serviço ???
Outra, de 90,00 ano passado para 100,00 esse ano… sendo pouco mais de 10%, ultrapassando a inflação e isso significa na verdade que ele só está aumentando o lucro. se não fosse lucrativo palestrar no brasil eles não o fariam. Deve no minimo valer muito a pena para eles.
Eu espero que a InfoQ Brasil faça sua parte em gravar esse evento, e espero que a grade de palestrantes nacionais sejam a altura dos palestrantes internacionais que estão vindo, eu poderia fazer aqui algumas observações mas vai causar polemica e não vale apena, o The Developers Conference já esta sendo polemico trazendo o Rod Johnson nada mais o criador do Spring FrameWork, a palestra vai ter tradução simultanea isso é otimo e na certa é decisivo para quem quer ouvir esses pensadores do mundo moderno.
Esse é um evento que promete e vai quebrar a banca, foi a maior façanha já realizada por uma empresa no setor educacional de tecnologia da informação, e acredito que vai ser um grande encontro entre consultores e gestores da área, imperdivel.
[quote=paulo.ubuntu][quote=CarlosEduardoDantas]
Palestra não te coloca em emprego, mas te fornece um monte de informações, úteis ou não, depende do que você está procurando… logo, pagar por adquirir informações que são relevantes para você eu considero um investimento
[/quote]
Quando essas informações vierem a ser diferencial para emprego, elas ja estão disponíveis na web e vai ser mais manjando do que andar para trás, levando-se em conta o tempo de homologação de tecnologia e produtos no Brasil.
[/quote]
você está olhando para o foco emprego… quem vai nestes eventos normalmente está focado em trocar idéias, fazer networking, e claro… obter informações sobre novidades, além de discutir técnicas e metodologias … isso não está necessariamente vinculado a dinheiro …e sim ao aprimoramento profissional, e claro… fazer novos contatos.
[quote=paulo.ubuntu][quote=CarlosEduardoDantas]
??? vamos trair o movimento punk?
você está misturando as coisas… então um funcionário da Red Hat deve vir gratuitamente aqui na empresa prestar serviço porque o JBoss é free?
Quanto você acha que custa alugar o centro de eventos com os equipamentos (microfone, datashow, etc… ), preparar os coffee breaks, pagar passagens dos palestrantes, fazer o site, marketing e propaganda, além do lucro, é claro… trabalhar de graça somente relógio.
No ano passado custou R$ 90,00 … achei um pouquinho salgado neste ano… porém, eu sei que muitas informações que vou obter por lá não se adquire em um simples www.google.com.br …
[/quote]
Não faço ideia do que seja, mas acredito que dinheiro pra gringo não é problema, vai você fazer uma palestra lá e cobrar 100 dolares ! e pergunta sobre o movimento punk pra eles também =) Que por sinal o criador do Spring recebeu mais de 300 Milhões de dolares. e nada nada…uma palestrante desse porte tira pelo menos 10mil , é só confirmar… agora me diz…isso é um dia de trabalho na empresa deles ??? prestando serviço ???
[/quote]
lendo seu texto estou imaginando você indo no Ivo Pitanguy para fazer uma plástica, ele te cobrar R$ 50.000,00 e você pedir para fazer por R$ 1.000,00 porque ele é muito rico … cada um tem seu preço, se a globalcode está trazendo-o, é porque ele pediu um valor que a empresa pode bancar e acredita que terá um retorno em cima disso, movido pelo interesse dos profissionais em ouvir sobre as novidades da Spring Source, além das boas discussões… os palestrantes normalmente são bem acessíveis.
Paulo, se eles estão cobrando mais caro neste ano, devem possuir alguns motivos… no ano passado o evento foi em outro local, com outra infra-estrutura e não sabemos como foi o resultado final, se gerou lucro ou prejuízo… talvez R$ 90,00 no ano passado tenha gerado um prejuízo enorme e ninguém sabe… e mesmo se não tiver motivos… o preço está ai… se interessa, beleza, se não beleza também e vamos tocar a vida.
[quote=paulo.ubuntu]
Os eventos de Java ultimamente estão tendo tendencia a “monetizar” a coisa, o que sai totalmente do principio que vem o java de que a informação deveria ser livre para todos.
Pensem e reflitam, por que algo que teoricamente é livre e sem custos é tão caro ???
Sei que existem custos e tudo mais, mais ralmente não justifica no meu modo de ver.[/quote]
Acredite se quiser, esse dinheiro todo é só para pagar os custos, e seria mais ainda se não tivessem patrocinadores.