As empresas de TI são as que mais bem remuneram os funcionários no país. O salário médio pago pelo setor de tecnologia e computação em 2005 atingiu 4.955 reais, contra a média de 2.761 reais dos demais setores, segundo a pesquisa As Melhores Empresas para Você Trabalhar, realizada pela revista Você S/A…
[quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito
Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
Isso não se enquadra no caso, porque só existem alguns poucos nesses cargos, comparados com uma classe inteira de trabalho. Além do mais, esses cargos aí se encaixariam em “Direito”.
É a mesma coisa que falar que esqueceram dos jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.
[quote=MarcioTavares][quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito
Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
Isso não se enquadra no caso, porque só existem alguns poucos nesses cargos, comparados com uma classe inteira de trabalho. Além do mais, esses cargos aí se encaixariam em “Direito”.
É a mesma coisa que falar que esqueceram dos jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.
[/quote]
jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.
Camilo, nem todos os jogadores ganham mais de 30 mil.
Na verdade é uma minoria que desfruta de salários maiores que esse.
Para você ter idéia, o Tevez do Curintia recebe mais do que todo o time titular do Fortaleza.
[quote=camilolopes][quote=MarcioTavares][quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito
Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
[/quote]
jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.
por partida? rs[/quote]
No crontrato tudo bem… quando termina e passa a receber $0
Não sei se é assunto pra outro tópico (eu acho que não, porque tem a ver com essa média de salário divulgada), mas o que vocês acham dessa pesquisa de “melhores empresas pra se trabalhar?”
Sei lá… eu sempre achei isso muito dificil de se qualificar, mesmo com os critérios técnicos adotados pelas pesquisas.
É absurdo isso!
Vai ver quanto vale o projeto que seu chefe ou dono da empresa está vendendo, divida pelo número de pessoas envolvidas com o projeto e tente achar uma média, com certeza ultrapassa esse valor da notícia, se fosse pra ser justo o salário deveria ser em média 10k a 12k.
Fabrício, já ouviu falar em gastos fixos??? (aluguel, luz, água, faxineira, papel etc)… E de férias? Décimo-terceiro salário? E aqueles meses que o arrecadado não dá pra pagar tudo?
Fora o risco do negócio e o relacionamento. Conheço um exemplo de pessoas que achavam que tinha muita gente ganhando em cima e resolveram abrir uma concorrente e logo perceberam que o grande diferencial dos sócios da empresa é que além do risco do negócio eles “davam” algo a empresa que nunca tinham percebido, eles conheciam o mercado e os contatos comerciais e também o mercado os conheciam. O pessoal saiu e deu com os burros n’água por que não conseguiram penetrar no mercado.
[quote=Fabrício Cozer Martins]Vai ver quanto vale o projeto que seu chefe ou dono da empresa está vendendo, divida pelo número de pessoas envolvidas com o projeto e tente achar uma média, com certeza ultrapassa esse valor da notícia, se fosse pra ser justo o salário deveria ser em média 10k a 12k.[/quote]Já pensou se todo mundo pensasse dessa forma? Se todas as pessoas com empregos normais quisessem ganhar uma “média” do que a empresa ganha? Assim não valeria a pena abrir uma empresa, ou mesmo manter uma empresa existente, porque a margem de lucro praticamente não existiria, e talvez nem desse pra pagar todas as coisas normais aí que o Daniel falou.
Se for seguir essa linha de pensamento, os funcionários de bancos deveriam exigir salários de no mínimo 1 milhão de reais, afinal o lucro da empresa chega a quase 2 bilhões (vide aí notícias do Itaú, Bradesco etc). E o que são 1 milhão de reais perto de 2 bilhões? Trocado né?
Se vc não está satisfeito com a sua situação atual, comece a planejar o seu negócio próprio.