TI paga os melhores salários no país

As empresas de TI são as que mais bem remuneram os funcionários no país. O salário médio pago pelo setor de tecnologia e computação em 2005 atingiu 4.955 reais, contra a média de 2.761 reais dos demais setores, segundo a pesquisa As Melhores Empresas para Você Trabalhar, realizada pela revista Você S/A…

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/082006/03082006-22.shl

eita essa so podia vim da info!!

O dado veio da Exame e não da Info.

que eram a mesma revista até alguns anos atrás.

Detalhe, que tem a ver com os outros tópicos discutidos atualmente:

Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito

Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000

E por ai vai.

PS: Sei que v.c vão dizer que é a união e não empresas privadas, mais o tópico era: “TI paga os melhores salários no país”.

Fiquem com Deus.

A Info começou como um suplemento da revista Exame, depois, já independente, virou Info Exame e aí por fim mudou o nome para Info.

E eu continuo duro… :?

[quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito

Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
Isso não se enquadra no caso, porque só existem alguns poucos nesses cargos, comparados com uma classe inteira de trabalho. Além do mais, esses cargos aí se encaixariam em “Direito”.
É a mesma coisa que falar que esqueceram dos jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.

[quote=MarcioTavares][quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito

Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
Isso não se enquadra no caso, porque só existem alguns poucos nesses cargos, comparados com uma classe inteira de trabalho. Além do mais, esses cargos aí se encaixariam em “Direito”.
É a mesma coisa que falar que esqueceram dos jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.
[/quote]

jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.

por partida? rs

Camilo, nem todos os jogadores ganham mais de 30 mil.
Na verdade é uma minoria que desfruta de salários maiores que esse.
Para você ter idéia, o Tevez do Curintia recebe mais do que todo o time titular do Fortaleza.

[quote=camilolopes][quote=MarcioTavares][quote=micheldemontalvao]Acho que faltou pesquisarem os cargos de magistratura em direito

Procurador - 14.800
Desembargador - 18.000
Juiz - 12.000[/quote]
[/quote]

jogadores de futebol, que ganham 20, 30, 40 mil reais ou mais.

por partida? rs[/quote]

No crontrato tudo bem… quando termina e passa a receber $0

O “Tevez do Curintia” deve ganhar num mês mais que todo mundo do GUJ junto… :roll:

Não sei se é assunto pra outro tópico (eu acho que não, porque tem a ver com essa média de salário divulgada), mas o que vocês acham dessa pesquisa de “melhores empresas pra se trabalhar?”

Sei lá… eu sempre achei isso muito dificil de se qualificar, mesmo com os critérios técnicos adotados pelas pesquisas.

to rindo faz 5 min :slight_smile:

É absurdo isso!
Vai ver quanto vale o projeto que seu chefe ou dono da empresa está vendendo, divida pelo número de pessoas envolvidas com o projeto e tente achar uma média, com certeza ultrapassa esse valor da notícia, se fosse pra ser justo o salário deveria ser em média 10k a 12k.

Fabrício, já ouviu falar em gastos fixos??? (aluguel, luz, água, faxineira, papel etc)… E de férias? Décimo-terceiro salário? E aqueles meses que o arrecadado não dá pra pagar tudo?

Fora o risco do negócio e o relacionamento. Conheço um exemplo de pessoas que achavam que tinha muita gente ganhando em cima e resolveram abrir uma concorrente e logo perceberam que o grande diferencial dos sócios da empresa é que além do risco do negócio eles “davam” algo a empresa que nunca tinham percebido, eles conheciam o mercado e os contatos comerciais e também o mercado os conheciam. O pessoal saiu e deu com os burros n’água por que não conseguiram penetrar no mercado.

[quote=Fabrício Cozer Martins]Vai ver quanto vale o projeto que seu chefe ou dono da empresa está vendendo, divida pelo número de pessoas envolvidas com o projeto e tente achar uma média, com certeza ultrapassa esse valor da notícia, se fosse pra ser justo o salário deveria ser em média 10k a 12k.[/quote]Já pensou se todo mundo pensasse dessa forma? Se todas as pessoas com empregos normais quisessem ganhar uma “média” do que a empresa ganha? Assim não valeria a pena abrir uma empresa, ou mesmo manter uma empresa existente, porque a margem de lucro praticamente não existiria, e talvez nem desse pra pagar todas as coisas normais aí que o Daniel falou.
Se for seguir essa linha de pensamento, os funcionários de bancos deveriam exigir salários de no mínimo 1 milhão de reais, afinal o lucro da empresa chega a quase 2 bilhões (vide aí notícias do Itaú, Bradesco etc). E o que são 1 milhão de reais perto de 2 bilhões? Trocado né?

Se vc não está satisfeito com a sua situação atual, comece a planejar o seu negócio próprio.

Nem me lembra dessas coisas…

Julho eh o paraiso dos cursos… dezembro quase nao tem…

to rindo faz 5 min :)[/quote]

somos dois! :smiley: