Tomcat para de capturar requisições depois de um tempo

Meu webapp está sendo feita em cima do Eclipse + Spring-MVC + Hibernate + tomcat9

A aplicação funciona normalmente. Mas em um momento aleatório o controller não mais consegue capturar as requisições da URL. Aparece a página de erro 404. E da mesma forma que parou, volta a funcionar num momento aleatório. As vezes é rápido as vezes não.
As paradas as vezes ocorre quando eu reinicio do tomcat pelo eclipse (sem alteração no código java mas numa página jsp na parte de html).

A minha “solução” que funcionou por um tempo foi remover o tomcat do eclipse, adicioná-lo novamente e configurar o eclipse para fazer a publicação direto na pasta do tomcat e não usando o workspace.

Alguém já passou por esse problema ?

OBS: na parada não há erro no console do eclipse. O tomcat inicia normalmente ali.

Você chegou a ver o consumo de memória da aplicação na medida que vc vai usando ele?

Oi @Lucas_Camara. Obrigado por responder.

Então, eu percebi que essas tecnologias consomem muita memória. Mas no mais alto uso me sobraram 1.8G de memória livre.

Aparentemente, o problema foi resolvido dando um clean em todos os meus projetos (inicialmente eu estava limpando somente o projeto em questão). Por desencargo de consciência eu limpei o workdirectory do tomcat também.

Por hora está funcionando mas isso pode me complicar no futuro quando estimar tempo para produzir algo. Pois como essa variável está aleatória eu não tenho firmeza em estimar. O que vai me obrigar a estimar mais tempo do que o necessário.

Aliás. Percebi aqui que está funcionando da seguinte forma:

Cenário: WebApp funcionando

1 - Se for feito um clen e depois um build package pelo maven + reiniciar o tomcat o WebApp para de funcionar.
2 - Fazendo um clean em todos os projetos pelo eclipse e reiniciando o tomcat a aplicação volta a funcionar.
3 - Se fizer somente um clean na aplicação pelo maven para de funcionar.

Aparentemente, se for feito um build package pelo maven é necessário fazer um clean dos projetos no eclipse e reiniciar o tomcat.
Por algum motivo o build package por si só não faz a aplicação funcionar. Fica algo preso no eclipse.
Pelo menos acho que dei um passo rumo a solução.

Consegui resolver:
Problema, aparentemente, era versões de pacotes.
Eu alterei a versão do pacote de uso do tomcat. O pacote no pom estava na versão 7 e meu tomcat é o 9.
Incluir a biblioteca do maven compiler dá última versão.
Alterei a versão do Web Dynamic Module para a versão 3.0 com uso do java 8

Apartir de então não mais parou de responder as requisições.

Respondendo para que se alguém com mesmo problema apareça consiga achar uma luz nessa solução.

1 curtida