Tomcat premissoes

Bom dia,

Estou com um problema no tomcat, temos um robochat, o pessoal criou uma pasta no servidor dentro de webapps do tomcat, aonde terá arquivos PDFs para que ao usuário solicitar ao chat ele direciona para esse arquivo, mas ao tentar abrir o caminho o mesmo nao abre, em conversa com algumas pessoas tenho que liberar o usuario do tomcat para acesso a esta pasta mas nao consegui encontrar como realizar esse procedimento no windows server 2012
se alguem puder me ajudar.

Dentro do webapps? Estes pdfs são fixos, não serão modificados? Se forem, por qual razão não estão dentro do projeto em si, evitando problemas como este?
O que acontece é que o java só permite que as classes e objetos enxerguem só o que está no mesmo contexto. Diferente do que ocorre no PHP, por exemplo, onde você pode ir inserindo …/…/ até chegar no nível acima do contexto (vulnerabilidade que chama) e poder navegar no filesystem.
De qualquer modo, ainda entendo como fundamental fazê-lo da maneira que sugeri: pdfs dentro de uma pasta no contexto (projeto).

E um sistema de 3° os pdfs nao vao ser modificados, dentro da pasta webapps ele cria automatico uma pasta files