Tomcat, tem melhor?

Olá pessoal, estou triste com o tomcat.
Estou usando IntelliJ e configurei o tomcat 5.5.17 para ficar testando aqui na minha maquina. Porem, fico muito dando stop e start apos cada mudanca boba que eu faco. Tem hora que ele nao da stop , e o endereco localhost:8080 fica travado,ou seja, o tomcat nao libera a porta para iniciar o servidor novamente.

Gostaria de saber se tem solucoes boas para meu projeto. Uso
Mentawai;
Hibernate;
DisplayTag;
Sitemesh;
IntelliJ

Flw!

Não o sei se resolve o seu problema, mas para mim melhora:

Tenho uma dúzia de contexts que desenvolvo. Todos dependem de uma mesma biblioteca também desenvolvida internamente.

Quando estou desenvolvendo posso manter os 12 contexts ligados no tomcat, mas para melhorar o desempenho só faço deploy daquele que vou usar. Os demais eu retiro completamente do tomcat. Isso é importante, pois tem programador que deixa os context descriptors no $TOMCAT_HOME/conf/Catalina/localhost, e isso deixa o tomcat mais lento para iniciar.

Outra coisa importante: se a mudança no context é boba, atualize a bobeira e dê um reload no context somente. Mesmo alterações de classe ou libraries são atualizadas com este procedimento, que só não funciona se o lib estiver no $TOMCAT_HOME/common/lib.

Espero que fique mais rápida sua experiência com o Tomcat.

Cara,

Eu nunca gostei do tomcat…
Sempre uso o JBOSS. Nunca me deixou na mão.

É a minha opinião!

zanatto,

Desculpe a ignorâcia:

Se eu tiver uma aplicação simples, que funcione como um context do tomcat, qual é a vantagem de se usar o JBOSS?

Eu penso que o JBOSS é útil se eu precisar de um servidor de EJB…

Obrigado.

Fala Felipe,

Eu acho o JBOSS mais robusto do que o Tomcat.
Start e Stop são bons e nunca perduram minha porta HTTP.

Já que o tomcat é só um container Servlet e JSP, como diz a página oficial.
E o JBOSS é isso e mais um pouco. Fico com o mais completo mesmo.

Só dei a minha opinião…
Acho que o tomcat é bom também, por ser mais leve.

Cada um deve usar o que acha melhor!
:slight_smile:

Aqui no trabanho eu uso o Oracle Application Server 10g, muito show!
Esse com certeza resolve os problemas de qualquer um! Só que pago! E bem caro por sinal!
:shock:

os problemas de hotdeploy sao gerados basicamente pelos classloaders que os AS implementam, até hoje nao vi nenhum que funcionasse direito, nem toncat, JBOSS, WEBSphere,

o melhorzinho … mas nao muito melhor é o loader do Weblogic.

tem plugin pra usar o jetty no eclipse?

Legal isso, vou ver se testo… muito obrigado! :slight_smile:

Até onde eu saiba, o JBoss usa o Tomcat internamente para gerenciar os serviços web.
No site do JBoss tem assim: “JBoss AS is the #1 Java application server on the market. What makes it even better is the fact that it integrates Hibernate, Apache Tomcat, EJB 3.0, and JBoss Cache into its microkernel foundation so you don’t have to.”
Se ele usa o Tomcat como gerenciador de web então o problema deve ser impressão de vocês ao usar os produtos. Ou não… Sei lá… :smiley:

Só lembrando que, no final das contas, tomcat ou jboss para jsp não dá lá muita diferença… Afinal de contas, o jboss tem o tomcat embutido para rodar páginas…
Para desenvolver eu uso uns plugins do eclipse que se integram com o tomcat… Acho muito bom. Com debug e sem precisar ficar parando e iniciando o serviço 8) (ele recarrega o contexto, pelo que parece).

Imagine que você fosse um dono de empresa e que precisa de um appServer para suportar suas aplicações web.

Você colocaria o tomcat?

Eu colocaria pelo menos algum que esteja nesse link:
http://java.sun.com/j2ee/compatibility_1.4.html

Se você colocaria, então para tudo.
Pois não conheço nenhuma empresa boa que usa tomcat para aplicações importantes. Tem que ter muito peito para isso…

Comece a desenvolver suas aplicações em appServer bons também.

Desenvolver no tomcat e depois mandar para outro appServer é uma dor de cabeça…

Eu só gosto do Tomcat somente para coisas simples, pois ele é muito leve.
Para coisas mais complexas eu uso o JBOSS, justamente para não ter que fazer gambiarras no tomcat…

[quote=zanatto]Imagine que você fosse um dono de empresa e que precisa de um appServer para suportar suas aplicações web.

Você colocaria o tomcat?

Eu colocaria pelo menos algum que esteja nesse link:
http://java.sun.com/j2ee/compatibility_1.4.html

Se você colocaria, então para tudo.
Pois não conheço nenhuma empresa boa que usa tomcat para aplicações importantes. Tem que ter muito peito para isso…

Comece a desenvolver suas aplicações em appServer bons também.

Desenvolver no tomcat e depois mandar para outro appServer é uma dor de cabeça…

Eu só gosto do Tomcat somente para coisas simples, pois ele é muito leve.
Para coisas mais complexas eu uso o JBOSS, justamente para não ter que fazer gambiarras no tomcat…[/quote]

Zanatto, Vou baixar o JBoss.
Ele realmente é superior ao Tomcat?
Estou no aguardo para instalar…

Na minha opinião é melhor.
Mas você vai ver que essa briga vai longe. Sempre vão surgir outros argumentos pela frente. eheheh

Boa sorte cara!

[quote=seufagner]Não tive problemas com o JBoss* nem com o WebSphere, que é o mais robusto que trabalhei… Levo em consideração que o Weblogic não tem problema, embora a forma como o ambiente é estruturado aqui não torne o hot deploy algo interessante…

*Com Tomcat não rola! Já com o Jetty embebido ficou filé demais… De repente no Tomcat 6, que não testei de modo profícuo, deve estar melhor…[/quote]
Baixei o Jetty.
O Tomcat eu aponto para um pasta e vou trabalhando, nao preciso ficar start-stop, mesmo mudando uma class.
Como resolvo isso no Jetty?
E como fazer algo semelhante a isso no Jetty.

[code]<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

[/code]

[quote=zanatto]Na minha opinião é melhor.
Mas você vai ver que essa briga vai longe. Sempre vão surgir outros argumentos pela frente. eheheh

Boa sorte cara![/quote]
http://labs.jboss.com/portal/jbossas/download
Qual desses voce recomenda/Trabalha?

É recomendavel fazer isso:

[code]&lt?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?&gt

<Context path="/s" docBase=“D:/Alexandre/Java/workspace.IntelliJ/SistemaJ/exploded”
reloadable=“true” crossContext=“true” debug=“3”>
<Logger className=“org.apache.catalina.logger.FileLogger”
prefix=“localhost_dev_log.” suffix=".txt" timestamp=“true”
verbosity=“4” />
</Context>[/code]
Como faço com o tomcat?

Tenta o 4.0.5

Em casa estou com o 4.0.4.
Vou ver se faço um upgrade…

Aqui no trabalho eu uso o Oracle Application Server 10g.
(Dá pra baixar no site da Oracle para estudos também)

[quote=zanatto]Tenta o 4.0.5

Em casa estou com o 4.0.4.
Vou ver se faço um upgrade…

Aqui no trabalho eu uso o Oracle Application Server 10g.
(Dá pra baixar no site da Oracle para estudos também)
[/quote]

Para que server o Oracle App Server?

Hahaha…Na instalacao do JBoss…ele pergunta:
all
EJB
.
.
.
Tomcat.

Ou seja, se eu escolher tomcat , vou estar no mesmo problema inicial, neh??

Qual a melhor opcao para meu uso, citei o que uso la no inicio do topico.

Flw Pessoal

[quote=seufagner][quote=afsrj][quote=seufagner]Não tive problemas com o JBoss* nem com o WebSphere, que é o mais robusto que trabalhei… Levo em consideração que o Weblogic não tem problema, embora a forma como o ambiente é estruturado aqui não torne o hot deploy algo interessante…

*Com Tomcat não rola! Já com o Jetty embebido ficou filé demais… De repente no Tomcat 6, que não testei de modo profícuo, deve estar melhor…[/quote]
Baixei o Jetty.
O Tomcat eu aponto para um pasta e vou trabalhando, nao preciso ficar start-stop, mesmo mudando uma class.
Como resolvo isso no Jetty?
E como fazer algo semelhante a isso no Jetty.

[code]<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

[/code][/quote]

Existe versoes que facilitam, voce baixa os mesmos ja integrados, assim como a versão que vem com o Tomcat…

http://jetty.mortbay.org/jetty5/download.html

http://jetty.mortbay.org/jetty5/download.html[/quote]

Ja baixei amigo.
O que eu gostaria é de saber como aponto para o meu projeto ao inves de cada mundaca tem q colocar meu projeto no webapp.
Assim fica mais facil, voce nao acha?

[quote=afsrj]Hahaha…Na instalacao do JBoss…ele pergunta:
all
EJB
.
.
.
Tomcat.

Ou seja, se eu escolher tomcat , vou estar no mesmo problema inicial, neh??

Qual a melhor opcao para meu uso, citei o que uso la no inicio do topico.

Flw Pessoal[/quote]

Ele usa o tomcat, mas tem modificações deles…

Se você pensar, todos os appServer usam o Apache.
Isso quer dizer que são todos iguais?