Cara, pelo que eu tenho lido aki seu problema tá sendo produtividade, certo?!
Li ai em cima de um dos camaradas falando sobre JBoss. Bem, concordo quando fala-se em robustes do server. É realmente violenta.
Jetty pode ser uma solução tbm…
Mas como você tava usando o TomCat e ele tá imbutido no JBoss pode ser você continue com esse problema…
O fato é que pode ou nao ter o problema, entendeu?! Basta vc saber corretamente como quer trabalhar…
Eu trabalho com HotDeploy no JBoss, ou seja, nao preciso ficar dando start-stop toda hora no server, a nao ser, por exemplo, como uso Hibernate, fazer alguma alteração nos objetos persistentes ou mapeamentos, pq dai num tem jeito.
Mas o que acontece é que vc tem que configurar. Daí nao importa o appServer… São mais ou menos compativeis os que conheço…
Num sei qual a sua duvida realmente, mas posso t passa uma configuração bem rápida de como trabalhar …
Caso sua dúvida seja otra…bem, fica aki então meu parecer!!
jboss é muito mais pesado e demora mais pra deploy que o tomcat/jetty.
Um J2EE appserver só é recomendado quando voce utilize alguma coisa que necessite ele, como ejb, jms, … não existe vantagem pra usar um AS pra desenvolver paginas web que rodam em um servlet container comum.
Para fazer um teste sem depender de IDE para subir o tomcat
crie um arquivo myapp.xml no seguinte diretorio
[$path_to_concat]/apache-tomcat-5.5.17/conf/Catalina/localhost
pra trocar o tomcat pelo jetty, eu tenho q mudar alguma configuração na minha aplicação?
se ela roda bem no tomcat, com o jetty será a mesma coisa?
eu queria ter a mesma aplicacao nos dois servers.
Sei o que você tá falando, mas isso é um problema do tomcat no windows. Vc usa windows, né? No linux não tem esse problema. A única coisa é que para não perder a sessão a cada reload de aplicação (utilizo a task do ant para isso) eu só consigo com o tomcat até 5.5.9 (tanto windows quanto linux). Não me pergunte porque, mas não consigo isso em quase todas as versões posteriores e por isso resolvi ficar com a 5.5.9 que pra ambiente devel não tem problema nenhum. Confesso que posso estar defasado pois já deixei de ficar acompanhando faz um tempo.
Já o jBoss é bem legal para quem precisa mais que um servlet container. É bom mesmo mas pesa mais na máquina também (ainda mais se for seu desktop).
Vc´s estão falando que o TomCat não é tão bom, agora eu fiquei preocupado. A minha empresa esta começando a desenvolver uma aplicação para web, antes era só Desktop, pois por isso não temos tanta experiencia em servidores de web.
Eu estou usando o TomCat la na empresa, mas agora com esse tópico fiquei preocupado se o TomCat vai aguentar o tranco. Imagino eu que site possa ter umas 50 a 100 visitas por minuto e não serão coisas tolas, por exemplo, pegar coisas do banco e exibir na tela. Terá uns pequenos calculos.
Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???
O guj usa tomcat, pelo menos da última vez que deu pau, eu vi :). De vez em quando cai, mas aguenta beeem mais que 100 requisições por minuto (o pessoal é frenético :-o ).
[quote=Escudero]
Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???[/quote]
Sim, vale à pena, sem muita configuração, só a do próprio jBoss, Pode continuar desenvolvendo no Tomcat (ou no jetty)…
Eu tenho um cliente que usa Websphere c/ Windows e toda vez que o garbage collector entra em atividade porque o consumo de memória tá alto acaba parando o servidor… Isso quer dizer que não é porque você tem um bom servidor jee que não vai dar m… Claro que isso também é um problema de SO, se eles estivessem no linux com certeza isso não aconteceria por conta do gerenciamento de memória ser mais (e bota mais nisso) eficiente.
O guj usa tomcat, pelo menos da última vez que deu pau, eu vi :). De vez em quando cai, mas aguenta beeem mais que 100 requisições por minuto (o pessoal é frenético :-o ).
[quote=Escudero]
Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???[/quote]
Sim, vale à pena, sem muita configuração, só a do próprio jBoss, Pode continuar desenvolvendo no Tomcat (ou no jetty)…
Eu tenho um cliente que usa Websphere c/ Windows e toda vez que o garbage collector entra em atividade porque o consumo de memória tá alto acaba parando o servidor… Isso quer dizer que não é porque você tem um bom servidor jee que não vai dar m… Claro que isso também é um problema de SO, se eles estivessem no linux com certeza isso não aconteceria por conta do gerenciamento de memória ser mais (e bota mais nisso) eficiente.[/quote]
Valeu, Só em saber que o guj usa o tomcat, eu já fiquei despreocupado.
E tb que não tem muita configuração para a mudança.
se vê,
pior sou eu que emulo Tomcat + mysql + netBeans5.5, navegador, explorer,blocoNotas, num Durom1000 480MB.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quando a garbage entra em ação, pode até tirar um ronco mano, que o processo É LENTO!!!
[quote=bebad]se vê,
pior sou eu que emulo Tomcat + mysql + netBeans5.5, navegador, explorer,blocoNotas, num Durom1000 480MB.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quando a garbage entra em ação, pode até tirar um ronco mano, que o processo É LENTO!!![/quote]
Experimenta… Dá pra sentir, e muito, a diferença em tempo de desenvolvimento…
Em produção eu nunca vi como funciona, mas ele garante eficiencia e flexibilidade…
Cara, se tua aplicacao é pequena dá uma experimentada no Jetty… Não é popular como o Tomcat, mas é robusto há tempos, visto que o primeiro release é de 1995… A documentação tambem é de qualidade e está tudo no próprio site…
Ah… O JBoss tem hot deploy, não é indispensável o Start-Stop…
Não tive problemas com o JBoss* nem com o WebSphere, que é o mais robusto que trabalhei… Levo em consideração que o Weblogic não tem problema, embora a forma como o ambiente é estruturado aqui não torne o hot deploy algo interessante…
*Com Tomcat não rola! Já com o Jetty embebido ficou filé demais… De repente no Tomcat 6, que não testei de modo profícuo, deve estar melhor…