Tomcat, tem melhor?

[quote=afsrj][quote=zanatto]Tenta o 4.0.5

Em casa estou com o 4.0.4.
Vou ver se faço um upgrade…

Aqui no trabalho eu uso o Oracle Application Server 10g.
(Dá pra baixar no site da Oracle para estudos também)
[/quote]

Para que server o Oracle App Server?[/quote]

É o servidor de aplicações J2EE da Oracle
Pode baixar de graça se for para estudos…

Cara, pelo que eu tenho lido aki seu problema tá sendo produtividade, certo?!

Li ai em cima de um dos camaradas falando sobre JBoss. Bem, concordo quando fala-se em robustes do server. É realmente violenta.

Jetty pode ser uma solução tbm…

Mas como você tava usando o TomCat e ele tá imbutido no JBoss pode ser você continue com esse problema…

O fato é que pode ou nao ter o problema, entendeu?! Basta vc saber corretamente como quer trabalhar…

Eu trabalho com HotDeploy no JBoss, ou seja, nao preciso ficar dando start-stop toda hora no server, a nao ser, por exemplo, como uso Hibernate, fazer alguma alteração nos objetos persistentes ou mapeamentos, pq dai num tem jeito.

Mas o que acontece é que vc tem que configurar. Daí nao importa o appServer… São mais ou menos compativeis os que conheço…

Num sei qual a sua duvida realmente, mas posso t passa uma configuração bem rápida de como trabalhar …

Caso sua dúvida seja otra…bem, fica aki então meu parecer!!

jboss é muito mais pesado e demora mais pra deploy que o tomcat/jetty.

Um J2EE appserver só é recomendado quando voce utilize alguma coisa que necessite ele, como ejb, jms, … não existe vantagem pra usar um AS pra desenvolver paginas web que rodam em um servlet container comum.

Para fazer um teste sem depender de IDE para subir o tomcat

crie um arquivo myapp.xml no seguinte diretorio
[$path_to_concat]/apache-tomcat-5.5.17/conf/Catalina/localhost

adicione a seguinte linha no arquivo

<Context path="/minhaapp" docBase="/home/development/java_workspace/jforum_hibernate" debug="0" reloadable="true"/>

e inicie o tomcat por linha de comando.
quando executar alguma alteracao no source o tomcat vai atualizar sua pagina.

para testar utilize o http://localhost:8080/minhaapp

[code]<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

[/code]

Fernando , eu uso assim. Qual a diferenca de desempenho entre a minha e a sua?

[code]<?xml version="1.0" encoding="iso-8859-1"?>

[/code]

pra trocar o tomcat pelo jetty, eu tenho q mudar alguma configuração na minha aplicação?
se ela roda bem no tomcat, com o jetty será a mesma coisa?
eu queria ter a mesma aplicacao nos dois servers.

flw,

testei a versão 6,
funcionou bem,
só não consegui colocar como serviço do windows, eu li que a versão 5 tem isso, mas na 6 não achei.

alguém sabe como colocar como serviço? é apenas um arquivo .jar normal

Caras eu ouvi falar muito sobre o GlassFish, alguem tem opiniao sobre ?

Sei o que você tá falando, mas isso é um problema do tomcat no windows. Vc usa windows, né? No linux não tem esse problema. A única coisa é que para não perder a sessão a cada reload de aplicação (utilizo a task do ant para isso) eu só consigo com o tomcat até 5.5.9 (tanto windows quanto linux). Não me pergunte porque, mas não consigo isso em quase todas as versões posteriores e por isso resolvi ficar com a 5.5.9 que pra ambiente devel não tem problema nenhum. Confesso que posso estar defasado pois já deixei de ficar acompanhando faz um tempo.

Já o jBoss é bem legal para quem precisa mais que um servlet container. É bom mesmo mas pesa mais na máquina também (ainda mais se for seu desktop).

abraços

Um camarada falou assim:
O Jboss só tem duas alegrias:

1. Quando você consegue instalar.
  2. Quando você consegue Desinstalar.

Tem uma alegria melhor ainda sobre o JBoss e o Tomcat: saber que tem coisas melhores por ai :wink:

ou veio, esse site ai q ta na sua assinatura, vc quem fez ?

Gente,

Vc´s estão falando que o TomCat não é tão bom, agora eu fiquei preocupado. A minha empresa esta começando a desenvolver uma aplicação para web, antes era só Desktop, pois por isso não temos tanta experiencia em servidores de web.
Eu estou usando o TomCat la na empresa, mas agora com esse tópico fiquei preocupado se o TomCat vai aguentar o tranco. Imagino eu que site possa ter umas 50 a 100 visitas por minuto e não serão coisas tolas, por exemplo, pegar coisas do banco e exibir na tela. Terá uns pequenos calculos.

Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???

Abraços,
claudio Escudero

O guj usa tomcat, pelo menos da última vez que deu pau, eu vi :). De vez em quando cai, mas aguenta beeem mais que 100 requisições por minuto (o pessoal é frenético :-o ).

[quote=Escudero]
Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???[/quote]

Sim, vale à pena, sem muita configuração, só a do próprio jBoss, Pode continuar desenvolvendo no Tomcat (ou no jetty)…

Eu tenho um cliente que usa Websphere c/ Windows e toda vez que o garbage collector entra em atividade porque o consumo de memória tá alto acaba parando o servidor… Isso quer dizer que não é porque você tem um bom servidor jee que não vai dar m… Claro que isso também é um problema de SO, se eles estivessem no linux com certeza isso não aconteceria por conta do gerenciamento de memória ser mais (e bota mais nisso) eficiente.

O guj usa tomcat, pelo menos da última vez que deu pau, eu vi :). De vez em quando cai, mas aguenta beeem mais que 100 requisições por minuto (o pessoal é frenético :-o ).

[quote=Escudero]
Será q vale a pena eu começar a usar o JBoss? Uma aplicação rodando no TomCat, é só passar para o JBoss e usar? ou tem MUITA configuração para fazer???[/quote]

Sim, vale à pena, sem muita configuração, só a do próprio jBoss, Pode continuar desenvolvendo no Tomcat (ou no jetty)…

Eu tenho um cliente que usa Websphere c/ Windows e toda vez que o garbage collector entra em atividade porque o consumo de memória tá alto acaba parando o servidor… Isso quer dizer que não é porque você tem um bom servidor jee que não vai dar m… Claro que isso também é um problema de SO, se eles estivessem no linux com certeza isso não aconteceria por conta do gerenciamento de memória ser mais (e bota mais nisso) eficiente.[/quote]

Valeu, Só em saber que o guj usa o tomcat, eu já fiquei despreocupado.
E tb que não tem muita configuração para a mudança.

Obrigado,
Claudio Escudero

se vê,
pior sou eu que emulo Tomcat + mysql + netBeans5.5, navegador, explorer,blocoNotas, num Durom1000 480MB.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quando a garbage entra em ação, pode até tirar um ronco mano, que o processo É LENTO!!!

[quote=bebad]se vê,
pior sou eu que emulo Tomcat + mysql + netBeans5.5, navegador, explorer,blocoNotas, num Durom1000 480MB.
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Quando a garbage entra em ação, pode até tirar um ronco mano, que o processo É LENTO!!![/quote]

UAihUIAhIUHAiuHIAA…

Experimenta… Dá pra sentir, e muito, a diferença em tempo de desenvolvimento…
Em produção eu nunca vi como funciona, mas ele garante eficiencia e flexibilidade…

http://jetty.mortbay.org/

Cara, se tua aplicacao é pequena dá uma experimentada no Jetty… Não é popular como o Tomcat, mas é robusto há tempos, visto que o primeiro release é de 1995… A documentação tambem é de qualidade e está tudo no próprio site…

Ah… O JBoss tem hot deploy, não é indispensável o Start-Stop…

Não tive problemas com o JBoss* nem com o WebSphere, que é o mais robusto que trabalhei… Levo em consideração que o Weblogic não tem problema, embora a forma como o ambiente é estruturado aqui não torne o hot deploy algo interessante…

*Com Tomcat não rola! Já com o Jetty embebido ficou filé demais… De repente no Tomcat 6, que não testei de modo profícuo, deve estar melhor…