Boa noite pessoal, estou com uma dificuldade em capturar uma determinada data em um campo formatado.
A questão é a seguinte como comparar esse campo que o usuário digitou com a data atual ( está parte da data atual é mais tranquila) vi que em java tem a Date e Calendar para fazer isso mas como comparar isso em um condicional em java.
Ex: 16/05/2018
ai usuário digitou: 20/05/2018 no campo formatado. O sistema deve exibir uma mensagem que não pode ser utilizado datas posteriores a atual, somente datas anteriores.
Em resumo: Como fazer esse comparativo de uma data que vem de um campo formatado( como mudar ele para um condicional) para compara com a data atual ou posterior. Sei que existem várias vídeos no youtube ou coisas do tipo, porém eles só explicam a forma de exibição da data em si. Não como fazer esse processo que quero realizar… Grato pela Atenção!!