[quote=javablue][quote=keller][quote=windsofhell]
Todos os paises estao endurecendo as leis de imigracao!!
Aqui na Europa varios paises elegeram partidos de extrema direita (leia-se racistas) nas ultimas eleicoes.
Ng quer saber de neguinho do terceiro mundo igual “nois”.
//Daniel
[/quote]
Sinto a mesma coisa, aqui na NZ em algumas cidades os partidos de extrema direita estao no controle.
Ninguem quer mais neguinho do terceiro mundo e por aqui esta ficando dificil ate’ pro pessoal do primeiro mundo.
O que eu disse sobre a NZ e o que disseram tambem sobre Canada e Australia e’ justamente o oposto.
Esta cada vez mais dificil de se arrumar emprego em um desses paises - e as leis estao ficando mais duras.
[/quote]
É isso que estou notando…literalmente não tem pra onde correr…todos os países estão endurecendo as leis…e acho muito difícil daqui a alguns anos, esse processo ficar mais fácil. A única saída, até onde eu pesquisei (por enquanto) é Quebec. Mas tem que saber muito bem o francês que lá conta muito mais ponto que o inglês…[/quote]
Não prefere então, ao invés de aprender francês, aperfeiçoar o inglês até o ponto de tirar 7 ou 8 no IELTS e tentar migrar pra Australia!?!
Com a pontuação de, tempo de xp ou de bacharelado, mais pontuação de idade, mais proficiência na lingua, tenho quase certeza que atingirá a pontuação necessária p/ o tal objetivo.
Vai do gosto, mas pelo fato de morarmos no Brasil, mudar para um país congelante como o Canadá, é um pouco agressivo, a não ser que goste. Preferiria Australia.
Outra coisa, não iria pra outro país tentar trabalhar com um visto de estudante ou turismo, quase impossível conseguir, até por que alguns países não liberar pessoas com visto de turista, trabalhar, e estudante só podem trabalhar legalmente por algumas horas semanais, no caso da Australia, 20horas, ou seja, meio dificil uma empresa contratar um programador pra exercer apenas 20h de trabalho semanais.
Sim, mas para eu passar na pontuação preciso tirar 8+ no teste do IELTS. E para isso eu preciso estudar bastaaante inglês, eu comecei já, mas preciso de um bom tempo para conseguir esse resultado. Talvez 1 ano ou mais…mas em 2012, vão mudar as regras do visto, vai começar a ser rankeado…ou seja, só os melhores (do mundo todo!) vão entrar. Eu bem que queria Austrália…mas tá complicado, sem falar que meu diploma é de tecnólogo. E é uma complicação ser tecnólogo essas horas, parece que precisa de 5 anos comprovando experiência…enquanto bacharel é só 3…e eu tenho apenas 3 anos de experiência.
Isso, eu tenho 3 anos também e fiz bacharelado em SI, ainda nao peguei o diploma(preguiça) mas pretendo pega-lo e começar as traduções da documentação. Terei que fazer o IELTS tambem, de acordo com um agente migratorio, terei que tirar 7. Acho que um preparatorio é o suficiente, já morei lá, em Sydney, por 1 ano e meio, conversação é tranquilo, o problema maior que enfrento é fazer redações, por conta de vocabulário e a pratica também…
Em 2010 a cota p/ o working holiday visa expriou em 24h, ou seja, muito concorrido.
Conheceu alguém na área de IT que foi como estudante e conseguiu um Sponsor visa ? Acha isso provável?
[quote=Maracuja][quote=keller][quote=fsca]
Em relacao ao custo de vida, dependendo em que cidade vc vá morar, não é alto. Caro aqui é servico e alimento, mas bens de consumo aqui é o paraiso.
[/quote]
Mesma coisa aqui na NZ, bens de consumo sao baratissimos!
E alimentos, ah esquece melhor nem falar… Hahah! :lol:
Em Alberta ou em todo Canada? :D[/quote]
Eu acho que em todo Canada, inclusive acabei de mudar de emprego, sem nem procurar, fui encontrado pelo linked in; estou em Toronto agora.[/quote]
@Maracuja está aí a quanto tempo mesmo?
Processo de imigração p/ o Canada, parece está mais difícil, comparando com uns 3 anos atrás…
Vejo todos os dias notícias de que no país está faltando profissional qualificado para a área de TI.
Lei de oferta e procura.
Cálculo básico, se existem oferta de mais, o valor pago será pequeno, caso contrário o valor será alto.
Uso como exemplo o COBOL.
Não vejo muita vantagem em sair do país para trabalhar, acredito valer mais a pena estudar e conseguir um trabalho em uma empresa que possa te proporcionar a saída para fora do país do que sair correndo para o exterior em busca de um.
[quote=edu_fernandes]Vejo todos os dias notícias de que no país está faltando profissional qualificado para a área de TI.
Lei de oferta e procura.
Cálculo básico, se existem oferta de mais, o valor pago será pequeno, caso contrário o valor será alto.
Não vejo muita vantagem em sair do país para trabalhar, acredito valer mais a pena estudar e conseguir um trabalho em uma empresa que possa te proporcionar a saída para fora do país do que sair correndo para o exterior em busca de um.
Humilde opinião.
O Brasil está crescendo.
Sem mais.
[/quote]
Se está crescendo ou não, existem VÁRIOS outros pontos que influenciariam na decisão de sair ou não do Brasil, pontos que fugiriam do assunto do tópico.
Europa, acredito que seja mais difícil também. As opções mais viáveis seriam Australia e Nova Zelandia mesmo. E que pelo o que eu tenho visto, em sites de recrutamento, está bem aquecido…O problema maior é a aquisição do visto que lhe dê permissão de trabalho, pois sem o mesmo, acho muito, difícil de se conseguir ao menos uma entrevista.
[quote=Maracuja][quote=edu_fernandes]Vejo todos os dias notícias de que no país está faltando profissional qualificado para a área de TI.
Lei de oferta e procura.
Humilde opinião.
[/quote]
Legal ver outro ponto de vista; Isto e uma das belezas da liberdade, cada um pode pensar e fazer o que bem entende.
No meu caso vejo muitas vantagens do Canada sobre o Brasil.
Pais organizado onde as pessoas (qualquer pessoa) e respeitada e tem meios de ter uma vida digna; Um assalariado aqui, com um salario minimo
e possível ter uma vida relativamente confortável. Quem consegue viver com um salario minimo no brasil?
Aqui as coisas realmente funcionam, transporte publico, saúde publica; o pais tem uma excelente infra estrutura. E um pais que deu certo.
Criminalidade baixíssima; Morrem mais pessoas assassinadas em um final de semana em Curitiba do que em 6 meses aqui quase.
Políticos corruptos vão para a cadeia.
PS: Sempre que vejo coisas como essa fico muito desesperançoso com o futuro do brasil;
Isto somente para ficar em alguns pontos.
Ainda, alguns pontos para se considerar uma experiencia no exterior, e voltar para o brasil algum dia (sim, eu penso em voltar)
Experiência internacional.
Aprendizado efetivo de uma outra língua.
Experiência de vida. (e diferente do que vir a trabalho apenas por alguns meses).
Sim e verdade, mas e dai? Não vejo muita coisa melhorando. Continua a mesma terra de velhacos.[/quote]
[quote]Maracuja:
Experiência de vida. (e diferente do que vir a trabalho apenas por alguns meses).
[/quote]
Não pode dizer isso com propriedade sendo que não foi a mando de uma empresa (ao menos é o que deixou transparecer).
Vejo da seguinte forma.
Você escreve português, você fala português, você é brasileiro!
Desacreditar no próprio país não é a melhor iniciativa para mudar algo.
Meu humilde ponto de vista sobre as coisas.
Claro que é legal conhecer outro país, ter convivência com outras pessoas. Isso contribui para o seu crescimento pessoal e profissional.
Mas sei lá. Não me entusiasma muito sair daqui para “caçar” algo fora do país.
Como o ser humano é muito volátil, posso mudar de idéia juntamente com minha experiência.
Não serei hipócrita com o leitor nem comigo mesmo.
Mas…
Enfim.
O Canadá não é um país perfeito.
Se morasse no Leblon acharia o Brasil a maior maravilha do mundo, não sei sua vivência no país ou pelo o que passou, sei lá, não precisa nos mostrar pontos negativos, pois estes estão escancarados pra quem quiser ver. Só não aceito que façam pesar mais os pontos negativos sobre os positivos.
Moro fora do Brasil faz 11 anos, estou de regresso em Janeiro, para uma empresa do Rio de Janeiro.
Do que eu vejo da Europa, o que tem de melhor que o Brasil é a segurança, que é bem melhor, o povo é bem menos ignorante e sabe respeitar o próximo.
Retirando países como Inglaterra e Suiça (talvez mais 2 ou 3), todos os outros países pagam pior que no Brasil.
Pelo que vejo, em termos salariais, no Brasil há vagas para programadores a ganharem quase o mesmo que na Inglaterra.
Em Portugal, Espanha e Itália , por exemplo, um salário de um programador sénior é de aproximadamente 1.500euros.
Nos países nórdicos o salário é mais alto (mesmo assim é mais baixo que no Brasil), mas em compensação mais de 50% do salário é imposto e vc passa 10meses debaixo de neve, a taxa de suicidio lá é altíssima.
Sair do Brasil? Só se for pela falta de segurança e pela ignorância do próprio povo, que não respeita ninguém.
Mas eu acho que vir aqui pra Europa neste momento super arriscado devido a crise.
Salário de um desenvolvedor Java mediano nos EUA => 85 a 115 mil dólares por ano.
Tira 35% de impostos.
Se não for Nova Iorque, o custo de vida é menor do que qualquer capital do Brasil. (Viva o Brasil e seus impostos!)
Se quer realmente se mudar para os EUA eu recomendo tentar um estágio através de visto J-1. É bem mais fácil, mas vc vai ganhar uma ninharia. Pode fazer isso até os 30 anos de idade se eu não me engano. Uma vez fazendo estágio e legalmente nos EUA vc corre atrás de um emprego bom que vai patrocinar o seu visto de trabalho H-1.
Outra opção é arranjar um emprego enquanto ainda no Brasil que queira patrocinar o seu H-1, mas nessa economia é muitíssimo difícil. Uma opção é visitar o país com visto B-2 (negócios), ficar em albergues, e fazer algumas entrevistas sem mencionar que vc precisa de H-1. Quando te oferecerem o emprego vc diz que o seu advogado vai cuidar de tudo pra vc, e a empresa só precisa assinar o sponsorship. É apenas paperwork de advogado e não há qualquer ônus para a empresa, mas algumas por ignorância se assustam. Custo total do H-1 = 3500-4000 dólares. Se mandou bem na entrevista bem capaz da empresa pagar isso pra vc.
Existem vários níveis de civilização. EUA está no topo desses níveis. Brasil é muito bom, se vc compara com Indonésia e países do Oriente Médio. Mas quando vc compara com Estados Unidos, fica complicado. É um abismo grande. É uma questão de povo, cultura, ética, civilização, educação, ou seja, tudo.
Se quer se aventurar fora do Brasil, espere o pior. Muito perrenque no início. Mas se vc for macho e aguentar a pemba inicial, depois vale muito a pena. Principalmente pela experiência de vida e crescimento pessoal.