Pessoal sei que isso não é de política desse fórum, mas tive uma ideia e queria saber:
- Como eu posso trabalhar em casa como programador?
- Alguém sabe me dizer como posso fazer isso?
- Qual empresa contrata ou está contratando?
Pessoal sei que isso não é de política desse fórum, mas tive uma ideia e queria saber:
vc primeiro tem que saber o que vc quer e pergunta se realmente vc esta preparando para trabalhar de home office, vc tem que separar seus horários, traçar metas e não deixar ninguem em casa te atrapalhar ou desviar sua atenção( ate vc mesmo cumpri com os objetivos), ter seu local como se estivesse trabalhando numa empresa, precisa de uma boa infra(internet, telefone, pc, foco e um bom ambiente no geral) em relação da empresa vc tem que procura alguém que esteja contratando ou trabalhar como freelancer.
Suas duvidas são muito genericas, fica impossivel responder com exatidão.
Sim, é possivel trabalhar de casa. Existem basicamente dois tipos de mercado: pequenos projetos ( freelancer ) e contratos de alguma duração com empresas ( podendo ser até CLT ).
Como vc faz isso: Vc precisa de um computador bom e conexão com internet boa. Ai vc senta e programa. Sem misterio.
Se vc topar qualquer parada, vc vai ter a sua frente trabalhos de webdesign, de “fazer site”, de customizar uma ferramenta ( blog, forum ), de fazer uma pequena aplicação comercial ou jogo, corrigir algo que não funciona, até desenvolver grandes sistemas em parceria com outros desenvolvedores ao redor do mundo. O limite é o que vc consegue fazer.
A primeira dica é ter networking, ou seja, contatos que podem te passar coisas para fazer. Precisa ser estabelecido o preço e o prazo, geralmente comum acordo. Lembre-se que existe concorrencia.
A segunda é procurar sites especificos para trabalhos freelancer, por exemplo. De cabeça me lembro do https://www.freelancer.com mas existem outros (ai vc precisa aprender a usar o google: poderosa ferramenta de pesquisa). É claro, se vc não fala inglês, suas chances vão se restringir ao mercado nacional.
Algumas empresas como a IBM podem contratar para um projeto remoto mas vc deve ficar um tempo trabalhando localmente, tipo um mês. Também é cedido um notebook da empresa.
Se vc quiser trabalhar para empresas de fora, vc precisa encontrar uma forma de receber dinheiro. Eles podem fazer um deposito na sua conta corrente através de SWIFT ou usar Transfer Wise, Western Union ou Pay Pal, mas cada modo de pagamento tem seus limites e riscos (existem casos onde o paypal simplesmente congelou a conta pq houve suspeita e não sei como se resolveu).
Alias se vc for fazer isso como pessoa física, saiba que vc precisa declara o dinheiro via imposto de renda ou a mordida do leão sera feroz. O correto é ter uma empresa, nota fiscal, contador, fazer o cambio em um banco de cambio ( por um ano eu perdi com a cotação tosca do Itau, por exemplo ).
Algumas empresas podem levar 2 ou mais meses pra começar a te pagar.
Se eu fosse vc, meteria as caras, Algumas coisas vão dar certo, outras não, e vc vai pegando experiência. Mas eu diria que um estagio na area de desenvolvimento vai te dar muito mais experiência do que trabalhar pra fora.
Existem alternativas como ajudar projetos (open source por exemplo). Vc pode se envolver, documentar coisas, responder duvidas, etc. Isso pode tomar pouco tempo, pode ser voluntario e vai te dar visibilidade e networking. São coisas que se somam.
A rotina de trabalhar em casa não é pra qualquer um…
Agora se vc não sabe usar git, não fala inglês, não tem um certificado na area ou não tem diploma, eu faria um investimento primeiro na sua formação.