Estou lidando um problema de Transaction rolled back because it has been marked as rollback-only, a situação qual me encontro é um método de validação, onde realizo diversas validações, caso ocorrar algum erro, trato o mesmo e adiciono o erro em um array de erros, e no final retorno esse array. Entretanto ao fazer o retorno ocorre o erro mencionado ( sim, a classe ta marcada com notação @transactional ).
Esse erro só não deveria ocorrer caso eu efetuasse alguma ação no banco como (insert, update ou delete) para ai ele tentar efetuar algum roll back? Porque na situação que me encontro nenhuma operação no banco foi realizada, e não sei como devo tratar essa situação.
1 curtida
Se você olhar a documentação vai perceber que mesmo não efetuando nenhuma operação com o banco de dados de forma explícita, por baixo dos panos toda e qualquer implementação que esteja abaixo de um @Transactional
está contida dentro de um contexto transacional, logo, está passível de commit e rollback.
Agora, sobre o erro, sem ver o código e sem saber como você está configurando o projeto e estruturando suas classes fica difícil saber qual ponto é o causador do problema.
1 curtida