Alguém sabe como faço para transferir dados de uma tabela para outra usando o php? Eu tenho um produto e ele tem um id somente para ele. Eu já peguei o id dele e salvei em um array todos os dados contidos nesse id, porém não sei como prosseguir… Desejo mandar os dados contido nesse id para outra tabela, e após salvar os dados na nova tabela quero excluir o id transferido da tabela principal
Qual a sua dificuldade em específico? É como fazer conceitualmente, ou a sintaxe no php?
Conceitualmente, é só fazer um insert na outra tabela, da mesma forma que você fez com a primeira, e executar um delete na tabela principal, usando o id no where.
Em termos de comandos no php, depende de como você está fazendo seus inserts e deletes. Mas há vários exemplos na internet, então se nenhum deles serve, você precisa nos dizer quais erros está tendo.
Também não entendi por que você precisa gravar o id na tabela principal, se vai exclui-lo posteriormente. Não seria mais fácil só incluir na segunda tabela direto?
Abraço.
1 curtida