Transformar Classe em Biblioteca?

Pessoal, tenho uma classe cheia de métodos validadores de CNPJ, porém queria transformar essa classe em biblioteca, tem como ? Se sim como faz ?

Só encapsular num jar e distribuir.
Mas no seu caso vai ser uma “biblioteca com um único livro”.
🤷

3 curtidas

Entendi, mas ai no caso, quando é uma classe eu crio o objeto dela e chamo os métodos, mas e a biblioteca ? Me perdoe ainda estou no iniciando ^^

Em java, uma biblioteca nada mais é do que um conjunto de (módulos, a partir do Java 9) pacotes e classes.

Você cria o seu JAR e quem quiser utilizar ele, adiciona o mesmo ao classpath da aplicação, importa suas classes e utiliza.

Usando Java 8 tbm funciona ?
Classpath é o local das bibliotecas no meu projeto ? Onde tenho todas as minhas classes e pacotes ? E um local próprio para adicionar Jars ?
Se eu tenho um Classe chamada CNPJ então eu transformo ela em Jar igual eu acabei de fazer, importo ela nas bibliotecas e depois crio o objeto dela para invoca-la ?

Funciona a partir do Java 1.

Classpath são os caminhos onde sua aplicação vai procurar classes e recursos necessários para a execução.
Se você está usando uma IDE, deve ter uma configuração chamada classpath ou java library path,

Você não transforma sua classe num JAR, você adiciona ela num JAR.
Um JAR nada mais é do que um arquivo ZIP contendo pacotes, classes e outros recursos que você julgar necessários.

1 curtida