Troca de cor permanente ao clicar

Ola pessoal…

queria saber se alguém aqui sabe criar um botão que ao clicar ele mude cor e o texto dentro dele, mas que o clique se torne permanente ate o usuário clicar novamente e mudar a cor e o texto.

mudar a cor do botão e o texto eu sei fazer…só não sei fazer ele ficar permanente.

Uma vez clicado. o site pode fechar, e ao entrar novamente o botão permanece do mesmo jeito que o usuário deixou…

tem como fazer isso?
se tem…poderiam me mostrar como por favor?

Vê se isso te ajuda.

Com certeza isso vai envolver banco de dados.

fazer o botão mudar de cor eu sei fazer…
o que eu queria era que quando o site fosse fechado o botão continuasse da mesma forma que o usuário deixou. mudando novamente somente quando o usuário clicar novamente…esses métodos que me indicaram faz isso?

Vai ter que usar alguma forma de armazenamento, cookie, storage do html5 ou até mesmo banco de dados como já te indicaram.

Se for front-end e apensa JS acredito que não há como se armazenar, só se ficar no cookie do computador, mas se caso ocorra algo no computador dele, apagar o histórico, isso será inviável.

Então essa é a questão do tópico…Como fazer isso, porque como ja mencionei fazer o botão mudar de cor eu sei fazer, porém, não sei fazer ele permanecer clicado até o retorno do usuário para clicar novamente.

se alguém conhecer uma forma de se fazer isso eu agradeceria muito…

e agradeço a ajuda que tenho recebido até agora…



vê se isso te ajuda, pelo que li tem algo haver.