Trocar o nome variável por outra

pessoal to esquecido queria saber se tem como eu trocar o nome de uma variavel por outra na execuçao do programa, por exemplo…
int varriavel1=0;
variavel1.getNome(Varriavel2);

rsrs absurdo meu exemplo mas acho que da para entender.

Não tem como!
Se muda o conteúdo delas, nome e definição não!

Ser você da o nome de uma variável de String nome;
para a execução você ira compilar que irar gerar o bytecode java que irar rodar na JVM e ela irar rodar o código já compilado, caso tenha alteração você precisara compilar novamente e isso não ocorre enquanto o seu código esta executando.

Me desculpe a ignorância mais porque precisaria mudar o nome da sua variável?

1 curtida

ha ta, então … o programa só teria efetividade se a variável fosse trocada para q não houve-se a necessidade de ter q rodar o programa novamente q eu tava fazendo, vou ver se bolo outro método.

O que exatamente você quer fazer?
A única importância do nome da variável é a legibilidade do código fonte.
Quando você executa o programa, está executando o bytecode dele, não o código fonte.

1 curtida

Pensei em um modo mais seria muita gambiarra e provavelmente só você entenderia o seu fonte, não seria nada de acordo com as boas praticas de desenvolvimento, qual a vantagem da troca do nome da variável explica ai sua ideia ou o que está fazendo para ajuda-lo :slight_smile:

e complicado explicar era uma forma de retorno so q pulando ações no “else if” burlando a sequencia de leitura do else if padrão, alem de repetir sem precisar executar novamente o programa, cheguei perto de conseguir aqui… só não compartilho o código por q e da empresa entende.

Entendo seu objetivo. Mas não tem como. Uma vez compilado, pra sempre compilado.

Tá me cheirando a gambiarra.
De uma estudada nos padrões de projeto Strategy e Command.

1 curtida

Até para mim, que não sou sabido do assunto, pensei isso. Também cheira a invenção de moda. Porque funcionalidade nisso eu não enxergo. :thinking:

ok kkk e nas gambiarra q as ideias inovadoras surgem.

E as demissões também.

3 curtidas

Sim, desde que não permaneça na gambiarra, OK?

Sugeri o estudo dos padrões Command e Strategy com base nessa descrição abstrata que você deu:
uma forma de retorno so q pulando ações no “else if” burlando a sequencia de leitura do else if padrão, alem de repetir sem precisar executar novamente o programa

Se puderes explicar qual é o problema que estão enfrentando na empresa e como pretendiam resolver, pode ficar bem mais fácil de te dar uma orientação bacana.

:slight_smile:

1 curtida

Morri aqui de rir kkkkkk

tranquilo