Tutorial de VRaptor 3 gratuito dia 24/10

Olá a todos!

Dia 24 de outubro, sábado, a Caelum organiza um dia de tutoriais gratuitos sobre VRaptor 3, o framework web MVC. O tutotial acontece em SP, um quarteirão do metrô Vila Mariana e próximo a Caelum, das 10h às 13h e está com inscrições abertas. Não perca a oportunidade de repensar tudo que você conhece sobre produtividade no desenvolvimento Web em Java.

http://vraptor.caelum.com.br/tutorial.jsp

Muitas pessoas e empresas já usam a versão nova do framework e estão comentando a respeito. No twitter o movimento também é constante.

Participe, dê sua opinião e ajude a dirigir o rumo do framework.

abraços

Ops, não vi esse post, tinha postado la no espaço de framework brasileiros, então repito aqui a pergunta…

[quote=Lavieri]Infelismente não tenho como ir… c são paulo fosse em recife eu até iria auhaua =x

Esse evento vai ser gravado ? teria como ser gravado ? teria como deisponibilizar essa aula ?

gostaria muito de poder assistir.

abraços…[/quote]

Vão ser entregue algum tipo de material para levar, o que vocês estão preparando nesse tutorial além de uma divulgação ?

Estou na mesma situação do Lavieri com relação a distância e também tenho interesse no assunto.

Fica muito complicado liberar um vídeo do evento?

[]´s

Daniel

  • Porque tem que colocar o CPF ?

Eu havia comentado noutro tópico, mas repito aqui: estive pesquisando passagens para ir entre POA/GRU, e tanto pela TAM como GLO está muito barato (± 120), e na Azul um pouco mais caro. Ainda dá para pesquisar pela webjet, ou até gastar umas milhas. Vale a pena o investimento.

Eu só não vou porque já tenho compromisso importante, mas o interesse em ir é muito grande. Espero que com o sucesso do evento seja feito outro mais adiante.

Pelo tempo que já trabalho com o vraptor, creio que o evento vá valer cada segundo. A produtividade do vraptor é impressionante, além de você mudar todo seu conceito em torno dos frameworks. Após trabalhar com o vraptor 2.6 pensei: poxa, e eu que pensava que para fazer um bom sistema era necessário tanto código… no vraptor3 ficou mais simples ainda.

Abraços

Pessoal, eu sou iniciante dos iniciantes :wink: , eu sai do JSE e direto comecei estudar web com VRaptor logo de cara. Eu já li sobre outros frameworks e até onde vi o VRaptor é uma ferramenta muito poderosa. :twisted:

Bom, presença confirmada, só há uma pergunta!.. é necessário levar notebook? caderno, lapis ou algum outro material??

(2) é necessário levar notebook, caderno, lapis ou algum outro material? hehe…

Ah! Só uma coisa pro pessoal que cuida da página de cadastro:

Eu preenchi o cadastro, cliquei no Botão Cadastrar e só ficou lá assim:
“CARREGANDO…” e não saiu dessa tela. Gostaria de confirmar com alguém se o meu cadastro tá confirmado.
Tem alguém que possa me ajudar nisso? Pode ser por mensagem privada mesmo.

Eu e meus colegas do trabalho aqui tivemos esse mesmo problema em computadores diferentes.

Agora poderia começar a ter esses eventos da caelum aqui em Brasília também né? :smiley:

Já fiz o cadastro, usei o Google Chrome e não deu erro algum na página. t+

[quote=oddy.silva][quote]
… é necessário levar notebook? caderno, lapis ou algum outro material??
[/quote]

(2) é necessário levar notebook, caderno, lapis ou algum outro material? hehe…

[/quote]

(3) é necessário levar notebook, caderno, lapis ou algum outro material?

Ola pessoal

Vai ser um tutorial no estilo hands on no telao! Quem quiser levar o notebook, caderno, etc, fique a vontade!

abracos!

[quote=Paulo Silveira]Ola pessoal

Vai ser um tutorial no estilo hands on no telao! Quem quiser levar o notebook, caderno, etc, fique a vontade!

abracos![/quote]

Paulo,

Não encontrei uma foto do lugar na internet , e pra quem for levar notebook o lugar tem alguma segurança , estacionamento por perto, algum ponto de referência.

Fica a um quarteirao do metro e existem estacionamentos por causa da faculdade (quase vizinha). Como fica a um quarteirao da Caelum, tambem tem o famoso estacionamento do posto da esquina (descendo a Lins).

Abraco

Existe alguma chance do evento ser transmitido ou gravado?

[]´s

Daniel

Tudo bem Douglas?

Infelizmente não vai dar tempo de fazer um feed live de qualidade. Disponibilizar o live apenas por uma simples camera vai deixar a transmissao com baixissima qualidade.

Mas vale lembrar que é um tutorial, onde veremos codigo e teremos um bate papo, e é isso que queremos valorizar.

Abraco

[quote=Guilherme Silveira]Tudo bem Douglas?

Infelizmente não vai dar tempo de fazer um feed live de qualidade. Disponibilizar o live apenas por uma simples camera vai deixar a transmissao com baixissima qualidade.

Mas vale lembrar que é um tutorial, onde veremos codigo e teremos um bate papo, e é isso que queremos valorizar.

Abraco[/quote]

A comunidade agradece!

Mas, melhor seria fazer um evento desse nas cidades onde tem sede da Caelum.

[quote=lucianosousa]A comunidade agradece!

Mas, melhor seria fazer um evento desse nas cidades onde tem sede da Caelum.[/quote]

Está nos planos para muito em breve! :slight_smile:
Mas como é a primeira vez que fazemos algo assim, vamos esperar essa experiência aqui em SP antes de propagar…

Oh não se esqueça de Porto Alegre hein?!
Tenho um colega aqui no fórum que é “fão” do VRaptor e fiquei curioso para conhecê-lo mas no momento ir a SP tá ruim $$$ :smiley:
Abraços!

Foi gravado video do tutorial? Onde tem disponível para assistir?

Obrigado.