Tutorial Flash sobre JPA + NetBeans

[off-topic]
se naum me engano, o que o leonel “contou” na minha entrevista de demissão foi que haveria um processo de recomponentização java pois ainda não havia integração com os seus “SessionBeans” e os components que existiam em java… e se não me engano isso foi dito por voce à ele já que quem az a cabeça do pobre coitado é um macaco branco com uma arma na mão…
[/off-topic]
sabe dyego mande pm se quiser discutir suas habilidades em java…

quanto ao screen-cast, bom já deixei minha opinião…

Ps. ficou faltando divulgar a lista de discussão oficial do NetBeans…:

[quote]Como muitos já sabem foi lançado o NetBeans 5.5 em português, a versão tupiniquim foi a primeira versão totalmente internacionalizada e organizada pela comunidade, ganhando um destaque no cenário internacional sendo considerado um padrão para os outros países em termos de organização e postura.
E no último mês foi lançado a lista de discussão oficial do netBeans para os usuários da IDE aqui no Brasil, nesta lista serão discutidos assuntos gerais relacionados ao Netbeans IDE. É uma boa oportunidade para se corresponder com desenvolvedores de peso como Vinicius Senger, membro do Dream Team do Netbeans e diretor educacional da Globalcode e tirar as suas dúvidas.

Para se inscriver na lista: nbdiscuss_pt-subscribe@netbeans.org

e para participar o email é nbdiscuss_pt@netbeans.org .

Vamos divulgar !

[/quote]

[quote=chun]tsc tsc marlon… eu poderia dizer prq vc foi demitido neste forum… mas te pouparei essa.

[/quote]

Afe… meu o Paulo só botou uma opinião, o Marlon nao falou nada demais, vc tá causando por tão pouco, relaxa :smiley:

Tbm concordo q tem wizard demais, codigo gerado demais e catch Exception demais…

Mas o canelo quis apenas mostrar uma didática, não sei pq Chun vc cai matando, quer aparecer pra quem? 8)

[off-topic]
se naum me engano, o que o leonel “contou” na minha entrevista de demissão foi que haveria um processo de recomponentização java pois ainda não havia integração com os seus “SessionBeans” e os components que existiam em java… e se não me engano isso foi dito por voce à ele já que quem az a cabeça do pobre coitado é um macaco branco com uma arma na mão…
[/off-topic]
sabe dyego mande pm se quiser discutir suas habilidades em java…

quanto ao screen-cast, bom já deixei minha opinião…[/quote]

é… pelo visto vc realmente nao sabe :slight_smile: mas eu sei o real motivo e posso te garantir q eh bem longe deste…

quanto a habilidades java… acho q nao tenho o que discutir “goiabinha” :slight_smile:

[quote=Heero Yuy][quote=chun]tsc tsc marlon… eu poderia dizer prq vc foi demitido neste forum… mas te pouparei essa.

[/quote]

Afe… meu o Paulo só botou uma opinião, o Marlon nao falou nada demais, vc tá causando por tão pouco, relaxa :smiley:

Tbm concordo q tem wizard demais, codigo gerado demais e catch Exception demais…

Mas o canelo quis apenas mostrar uma didática, não sei pq Chun vc cai matando, quer aparecer pra quem? 8) [/quote]

O marllon nao eh de hoje que fica me atacando em forum…

ele tem algum tipo de tara por mim… e se vc nao enxergou “nada de mais” na afirmacao dele… vc precisa ler melhor.

Antes de ler o que o marlon escreveu. Eu vi que os dois são da mesma cidade, e ja pensei , nossa é loucura o chun e o marlon se atacarem aqui. Pois, o mercado é tão pegando regionalmente falando que um pode queimar o outro e etc…

Quando acabei de ler as duas respostas vi que ja existe um problema entre os dois.

Ai vejo que tenho razao. O Mercado é um OVO!

[quote=chun]tsc tsc marlon… eu poderia dizer prq vc foi demitido neste forum… mas te pouparei essa.
[/quote]

Que falta de ética hein meu caro?

[quote=esb][quote=chun]tsc tsc marlon… eu poderia dizer prq vc foi demitido neste forum… mas te pouparei essa.
[/quote]

Que falta de ética hein meu caro?[/quote]

antes de eu faltar a etica… ele falta a etica comigo a tempos neste forum e em outros…

o comentario dele alem de nao adicionar nada… fala de coisas q ele nao sabe…

ele soh nao conta os podres dele…

cara, podres ou nao, isso vcs discutem em casa :lol:

aqui não é lugar, vc critica todo mundo… relaxa aí, e qto ao aparecer, eu nao preciso me mostrar como vc, só achei ridiculo trazer “briguinhas” pessoais pra cá, q coisa de criança chun… bom… só 1 coisa, cresce :lol:

cara, podres ou nao, isso vcs discutem em casa :lol:

aqui não é lugar, vc critica todo mundo… relaxa aí, e qto ao aparecer, eu nao preciso me mostrar como vc, só achei ridiculo trazer “briguinhas” pessoais pra cá, q coisa de criança chun… bom… só 1 coisa, cresce :lol: [/quote]

Crianca EU ? quem que comecou atacando pessoal ?
Eu estou apenas na parte de meritos tecnicos… leia lah em cima e ache algum ataque MEU antes… veja o post DELE DO NADA me atacando…

dah licenca…

esse cara eh uma pedra no sapato… alem de nao entender bulhufas… vem me enchendo o saco faz anos…

e se eu tenho que crescer… voce precisa aprender a ler… e a observar as coisas.

cara, podres ou nao, isso vcs discutem em casa :lol:

aqui não é lugar, vc critica todo mundo… relaxa aí, e qto ao aparecer, eu nao preciso me mostrar como vc, só achei ridiculo trazer “briguinhas” pessoais pra cá, q coisa de criança chun… bom… só 1 coisa, cresce :lol: [/quote]

Crianca EU ? quem que comecou atacando pessoal ?
Eu estou apenas na parte de meritos tecnicos… leia lah em cima e ache algum ataque MEU antes… veja o post DELE DO NADA me atacando…

dah licenca…

esse cara eh uma pedra no sapato… alem de nao entender bulhufas… vem me enchendo o saco faz anos…

e se eu tenho que crescer… voce precisa aprender a ler… e a observar as coisas.[/quote]

Vc tem q crescer por continuar falando, meu se ele nao é nada releva, vc vem continua discutindo foge 100% do assunto, cara tem coisas contra ele e ele contra vc, é problema de vcs 2, ele disse p/ nao ligar p/ vc, pq vc queria se achar melhor em cima de todo mundo q comentava, dai vc ficou todo revoltadinho e começou a falar, resolve vcs 2 seus problemas por MP, nao me interessa se o cara é bom ou ruim, sou de SP, bem longe ai de onde vc mora… :smiley: Isso nao é problema do Forum…

Acaba aqui essa discussão, voltemos a falar do TUTORIAL q pelo menos sai algo construtivo :smiley:

concordo com VOCE… que eh problema de nos dois… quem jogou no forum FOI ELE e nao EU.

E tem outra , nao fiquei revoltadinho prq ele falou coisas para se achar o melhor… e sim prq me atacou pessoalmente…

que ele se acha a toa… eh OBVIO…
e eh um troll…

Não importa quem começou ou continuou. Terminou!

Voltemos ao tópico. Eu não assisti até o fim mas não fui muito fã da geração automática não. Tem coisas que eu costumo fazer diferente daquilo, que me agradam mais.

Até!

Obs.: Retificados ( em parte ) os erros grotescos de português.

Não importa quem começou ou continuou. Terminou!

Voltemos ao tópico. Eu não assisti até o fim mas não fui muito fã a geração automática não. Tem coisas que eu costumo fazer diferente daquilo que me agradam mais.

Até![/quote]

O problema de gerar automatico as coisas é q tem uns nomes bizarros, mtas coisas inúteis, q vc poderia adaptar melhor, é assim com .NET, é assim com NetBeans e derivados de gerar tudo automatico (nao q vc nao programe nda) :smiley:

Geracao automatica de codigo dá sempre uma mão…
Nem sempre é aproveitada… mas por se tratar de um tutorial, acho que foi muito bem vinda.

Mas gerar as entidades na mão é fogo… @ManyToOne @OneToMany… o negocio eh usar um Hibernate Tools ou o NetBEans…

Prefiro apagar coisa desnecessária do que criar.

é exatamente neste ponto q eu queria chegar :slight_smile:

Olá Paulo!

Parabéns pela iniciativa!


Quanto aos wizards, tenho a seguinte opinião:

Você sabe o que o Wizard está criando? Sabe mesmo?

Se sim, blz… use e abuse dos wizards mas sempre respeitando as boas práticas e/ou padrões.

Agora se você quer usar a JPA e nem faz idéia de qual é a diferença entre PersistenceContext e PersistenceUnit… aí meu amigo a coisa fica feia.

Portanto, só use uma IDE RAD quando você for capaz de fazer/compreender tudo o que ela está fazendo.

ps.: Esse post não é direcionado a nenhuma pessoa ok?