Tutorial Flash sobre JPA + NetBeans

Da pra ver pelo nivel elevado de qualidade de varias pessoas por ai

Se as pessoas acham que usar wizards é para pessoas que não sabem o que estão fazendo, não é problema meu. O netbeans é uma ide que te ajuda em tudo e não obriga ninguém a usar wizards, usa quem quer. Eu acho que o pessoal que desenvolve uma ferramenta dessas não vai sair por aí escrevendo wizard que joga código sem sentido e desnecessário em todo lugar. Se achou que tem código demais, apaga, reescreve, refatora.

Agora quando o moderador do forum vem falar do meu nível sem conhecer meu trabalho, nem nunca ter trocado uma palavra comigo, o negócio complica.

Por favor caro moderador, guarde seus comentários infelizes para seus amigos ou seus subordinados.

[quote=marcos.junqueira]Segue ai o primeiro flash tutorial em PORTUGUÊS do NetBeans, ele trata sobre o uso de JPA (Java Persistence API) no desenvolvimento de aplicações. Vale a pena conferir.

http://www.netbeans.org/kb/55/flash.html#jee

http://www.netbeans.org/download/flash/netbeans_55/screencast-5.5.1-pt_BR/screencast-nb-final.html[/quote]

Parabens pela iniciativa!

Se as pessoas aproveitassem toda a energia gasta em discussões que levam do nada ao lugar nenhum e desenvolvessem trabalhos como esse, o nível dos desenvolvedores brasileiros seria bem melhor!

esta tomando hemogenin ou esta de tpm ?

pq tanta violência com os coleguinhas do forum ??

Leia a msg acima desta com atencao e vc verah prq da tpm…

Eu jurava que era pra usar Flash com java em um tutorial.

chun, eu já até te defendi em alguns tópicos, mas será que você não percebe que assim você só se queima?

Não me venha com os dois pés no peito. Foi só um conselho!

Hmmm, sei onde os dois trabalham/avam, já fui da concorrente de vocês… hehehehe

Sistema para TD com EJB? Interessante…

[quote=RaulCarlin]
Sistema para TD com EJB? Interessante…[/quote]

Mas… JPA não é EJB

[]´s

Eu li na discussão que ele tava deesenvolvendo SessionBeans, to errado?

Não to me intrometendo não, mas acho legal que soluções para cartórios estejam sendo levadas mais à sério e sendo desenvolvidas em Java… 8)

Eu li na discussão que ele tava deesenvolvendo SessionBeans, to errado?

Não to me intrometendo não, mas acho legal que soluções para cartórios estejam sendo levadas mais à sério e sendo desenvolvidas em Java… 8)

[quote=Fabio Kung]chun, eu já até te defendi em alguns tópicos, mas será que você não percebe que assim você só se queima?

Não me venha com os dois pés no peito. Foi só um conselho![/quote]

O que deve-se fazer… deixar um chato desse ficar enchendo o saco e falando besteiras ? quem fala o q quer… ouve o q nao quer.

[quote=RaulCarlin]Eu li na discussão que ele tava deesenvolvendo SessionBeans, to errado?

Não to me intrometendo não, mas acho legal que soluções para cartórios estejam sendo levadas mais à sério e sendo desenvolvidas em Java… 8)

[/quote]

Exato, a priori o projeto estava utilizadno Sessions EJB 2.1… mas foi convertido para EJB 3 em questão de 20 dias… por uma equipe de duas pessoas hehe… Antes JBoss… depois GlassFish , antes Eclipse , Depois NetBeans…

Faz mais de três anos que saí da empresa(você deve saber o nome)… lembro que tem muito DataFlex(hehehe) por aí pra ser abocanhado, agora a briga .Net X Java de vocês vai ser interessante…

Caro colega,

Tem como baixar este tutorial em flsah?

Atenciosamente,

Edson

[quote=Paulo Silveira][quote=chun]
prefere criar entidades na mao ?
[/quote]

Não preciso de muita ajuda para digitar @Ent<Control+Espaço>…

Creio que voce nao tenha assistido ao screencast inteiro. Ele nao gera apenas o basico. Ele gera codigo para delegar ao entityManager. Cria metodos persist que recebem Object, e que tem try/catch em Exception. Voce acha essa uma boa pratica? Dar catch em Exception? Por eu nao gostar de mas praticas de tratamente de excecoes eu nao gosto de JPA/Hibernate???

Chun, eu nao gosto do estilo quase-RAD do Netbeans. É minha opiniao, nao fique ofendido com isso.

Pode usar qualquer container IoC como o PicoContainer, Plexus ou Beehive. Nao precisa de Spring ou EJB.

[/quote]

Eu consigo usar o picocontainer para gerenciar o entity manager com @PersistenceContext?

hauhauahhaa… Liga não minha primeira impressão também foi essa!

Acho que foi o título: Tutorial Flash sobre JPA + NetBeans

… Tutorial EM Flash sobre JPA + NetBeans …

… Tutorial sobre JPA + NetBeans EM Flash …

Olá Marcos Junqueira,

Sou de Uberlandia e gostaria de saber se vc tem uma apresentação como esta que vc demonstrou em Netbeans 6.0.1 ?

Gostaria também, se você permitir, manter contato contigo pois, sou iniciante em Java e Netbeans e tenho um longo caminho pela frente. Com certeza vou precisar da ajuda dos colegas. É possível ?

Um abraço

Link

Ola galera, 
Sou um pouco iniciante em java e estou tentando usar o JPA para trazer dados de duas tabelas....
Os dados são trazidos normalmente usei um esquema que achei na net pra relacionar as entidades de persistencia.
O problema é que quando kro alterar os dados num funciona a atualização da tabela, por exemplo, a coluna cliente que na tabela contem os códigos de cada cliente, é gerada um objeto cliente q contem o nome do cliente e eu mostro na tela pela tabela. Tem um select com os nomes dos clientes q eu kro alterar, e é ai q num funciona, quando eu seleciono outro nome a tabela não muda só depois de carregar novamente q aparece.
A vinculação do campo é assim: jTable1[${selectedElement.cliente}]
Dentro desta coluna tem um objeto cliente.

Agradeço qualquer ajuda.
Daniel

Dei uma olhada no link.
Gostei… Muito bom o tutorial, mas com tanta discussão acabei até desanimando de continuar lendo as opiniões…

aff…

Sem comentários.