Para instalar o JDK 7 da oracle:
sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java
sudo apt-get update
sudo mkdir -p /usr/lib/mozilla/plugins
sudo apt-get install oracle-jdk7-installer
====================================================
Para quem tem notebooks com a tecnologia optimus da nvidia, ou seja q tem duas placas de vídeos, há um esquema feito pelo projeto bumblebee para fazer a mesma funcionar:
sudo apt-get install mesa-utils
sudo add-apt-repository ppa:ubuntu-x-swat/x-updates
sudo add-apt-repository ppa:bumblebee/stable
sudo apt-get update
sudo apt-get install bumblebee bumblebee-nvidia
Se seu sistema for de 32 bits digite esse comando:
sudo apt-get install virtualgl-libs:i386
Troque $USER pelo nome do seu usuário
sudo usermod -a -G bumblebee $USER
Reinicie o notebook, depois abra o terminal e teste com o comando:
optirun glxgears &
Se vc fez td certo, irá aparecer uma animação com algumas engrenagens rodando.
Resumindo, para vc usar algum programa com a placa da nvidia, terá q digitar: optirun nomeDoPrograma
======================================
Minha opinião pessoal sobre o ubuntu, uso ele desde a versão 10,04, instalei a 11.04 foi um grande choque, até hj não consigo usar o unity, enqto a maioria das distros que usa o gnome como debian, fedora, mint, entre outras optaram por deixar o gnome-shell como interface, ja o ubuntu quis inovar com o unity.
e ao meu ver acabou perdendo mtos usuários por causa disso, tanto q o mint ganhou mais fãs.
Em fim, testei a 11.04, 11.10. 12.04 desde a versão alpha1 ate a LTS de hj, e realmente digo q a canonical mandou bem em questão de estabilidade, houve alguns problemas da alpha pra beta 1, sim, verdade, a alpha comigo tava melhor q a beta1, mas depois da beta2 ficou estavel novamente.
Bom, eu estava usando o Debian 7 Wheezy que é a nova versão do Debian, mesmo na fase testing/sid ta animal essa distro, pena q o kernel dele não foi compativel com essa tecnologia chata da nvidia a optimus, pois a mesma faz meu processador trabalhar alem do normal; Mas estou mto ansioso para sair as novas atualizações do Debian e deixar como distro padrão.
Vlw pessoal;
Bom, é isso, opinião pessoal, vlw pessoal.