Ubuntu 8.10 sai na quinta

Guilherme Pavarin, de INFO Online

Já é possível baixar a versão quase pronta do Ubuntu 8.10. A Canonical disponibilizará a versão final na quinta-feira, dia 30.

Voltado ainda para desenvolvedores (ou para aqueles que gostam de ser ?internautas de testes?), o Release Candidate recebe o nome de ?Intrepid Rex? e promete melhorias e correções na atualização do Kernel 2.8.27 do Linux, bem como aprimoramento na utilização para conexões 3G e gerenciamento de drive externo.

Entre outras novidades estão a instalação, que agora poderá ser feita por pendrive, a implementação do Gnome 2.24 e (finalmente!) um sistema de navegação por abas.

Quer conferir? Faça o download da versão RC: http://info.abril.com.br/download/4092.shtml

Texto original: http://info.abril.com.br/aberto/infonews/102008/28102008-3.shl

Esperando ansiosamente! :slight_smile:

Espero que essa versão não trave a cada duas horas de uso no intel quad core.

Espero também que tenha melhorado o suporte a multiplos monitores.

[quote=Rafael Nunes]Espero também que tenha melhorado o suporte a multiplos monitores.[/quote] ++

Yeah!! Que venha o 8.10! :slight_smile:

Já pedi os meus CD’s!

Paz e bem!

++

Aproveitando o tópico, quando sai uma nova versão do Ubuntu, o que vocês fazem: um dist-upgrade ou uma instalação do zero?

Todas as vezes que eu fiz dist-upgrade zuou tudo o barraco.
Então desde a versão 7 eu sempre refaço a instalação.

Se bem que minha versão 8.0.4 tá funcionando tão direitinho com uma porrada de coisas, que eu não pretendo atualizar tão cedo.

Eu faço upgrade… não rola instalar tudo de novo não… mas só fiz da 7.10 para 8.04

[quote=Ubuntu News]Latest Gnome 2.24 Desktop Environment*
The GNOME desktop environment project releases its latest version which is incorporated into Ubuntu 8.10. New features include a new instant messaging client, a built-in time tracker, , improved file management and toolbars plus better support for multiple monitor use with the ability to set screen resolution by monitor. [/quote]

Ops, acabo de mudar de idéia.

Eu normalmente faço um upgrade e depois arrumo td q bugou. Buga bastante coisa, mas ultimamente até os updates diarios andaram bugando algumas coisas :-o

boa noticia mais vou esperar dia 30 … ja esta chegando rss

Nesta terra de Ubuntuístas, algum companheiro usuário de Gentoo por aí?

Kernel 2.8.27??? Trocaram um 6 por um 8!

Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar :slight_smile:

Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.

.

[quote=Mauricio Linhares]Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar :slight_smile:

Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.[/quote]
Você quer dizer sem pegar a versão 64bits ?

Pois eu utilizo a versão 64bits e ele já na versão 8.04 ele enxerga meus 4 gbs…

[quote=Mauricio Linhares]Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar :slight_smile:

Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.[/quote]

Isso é uma limitação de qualquer sistema de 32 bits, o endereçamento de memoria é feito em cima dele.
Passe ele para a versão de 64 bits q ele vai conseguir usar mais de 4 gigas.

semana passada atualizei a minha maquina do trabalho do 7.04 pro 8.04 e nao tive nenhum erro, fiquei supreso. porem ta bastante lenta, to quase arrepenndido.