Já é possível baixar a versão quase pronta do Ubuntu 8.10. A Canonical disponibilizará a versão final na quinta-feira, dia 30.
Voltado ainda para desenvolvedores (ou para aqueles que gostam de ser ?internautas de testes?), o Release Candidate recebe o nome de ?Intrepid Rex? e promete melhorias e correções na atualização do Kernel 2.8.27 do Linux, bem como aprimoramento na utilização para conexões 3G e gerenciamento de drive externo.
Entre outras novidades estão a instalação, que agora poderá ser feita por pendrive, a implementação do Gnome 2.24 e (finalmente!) um sistema de navegação por abas.
[quote=Ubuntu News]Latest Gnome 2.24 Desktop Environment*
The GNOME desktop environment project releases its latest version which is incorporated into Ubuntu 8.10. New features include a new instant messaging client, a built-in time tracker, , improved file management and toolbars plus better support for multiple monitor use with the ability to set screen resolution by monitor. [/quote]
Eu normalmente faço um upgrade e depois arrumo td q bugou. Buga bastante coisa, mas ultimamente até os updates diarios andaram bugando algumas coisas :-o
Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar
Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.
[quote=Mauricio Linhares]Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar
Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.[/quote]
Você quer dizer sem pegar a versão 64bits ?
Pois eu utilizo a versão 64bits e ele já na versão 8.04 ele enxerga meus 4 gbs…
[quote=Mauricio Linhares]Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar
Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.[/quote]
Isso é uma limitação de qualquer sistema de 32 bits, o endereçamento de memoria é feito em cima dele.
Passe ele para a versão de 64 bits q ele vai conseguir usar mais de 4 gigas.
semana passada atualizei a minha maquina do trabalho do 7.04 pro 8.04 e nao tive nenhum erro, fiquei supreso. porem ta bastante lenta, to quase arrepenndido.