Já é possível baixar a versão quase pronta do Ubuntu 8.10. A Canonical disponibilizará a versão final na quinta-feira, dia 30.
Voltado ainda para desenvolvedores (ou para aqueles que gostam de ser ?internautas de testes?), o Release Candidate recebe o nome de ?Intrepid Rex? e promete melhorias e correções na atualização do Kernel 2.8.27 do Linux, bem como aprimoramento na utilização para conexões 3G e gerenciamento de drive externo.
Entre outras novidades estão a instalação, que agora poderá ser feita por pendrive, a implementação do Gnome 2.24 e (finalmente!) um sistema de navegação por abas.
Espero que essa versão não trave a cada duas horas de uso no intel quad core.
Rafael_Nunes
Espero também que tenha melhorado o suporte a multiplos monitores.
reinaldob
Rafael Nunes:
Espero também que tenha melhorado o suporte a multiplos monitores.
++
paulohbmetal
Yeah!! Que venha o 8.10!
Já pedi os meus CD’s!
Paz e bem!
gilliard_santos
++
P
pango
Aproveitando o tópico, quando sai uma nova versão do Ubuntu, o que vocês fazem: um dist-upgrade ou uma instalação do zero?
Rafael_Nunes
Todas as vezes que eu fiz dist-upgrade zuou tudo o barraco.
Então desde a versão 7 eu sempre refaço a instalação.
Se bem que minha versão 8.0.4 tá funcionando tão direitinho com uma porrada de coisas, que eu não pretendo atualizar tão cedo.
reinaldob
Eu faço upgrade… não rola instalar tudo de novo não… mas só fiz da 7.10 para 8.04
Rafael_Nunes
Ubuntu News:
Latest Gnome 2.24 Desktop Environment*
The GNOME desktop environment project releases its latest version which is incorporated into Ubuntu 8.10. New features include a new instant messaging client, a built-in time tracker, , improved file management and toolbars plus better support for multiple monitor use with the ability to set screen resolution by monitor.
Ops, acabo de mudar de idéia.
M
maul
Eu normalmente faço um upgrade e depois arrumo td q bugou. Buga bastante coisa, mas ultimamente até os updates diarios andaram bugando algumas coisas :-o
marciofermino
boa noticia mais vou esperar dia 30 … ja esta chegando rss
B
Bruno_Laturner
Nesta terra de Ubuntuístas, algum companheiro usuário de Gentoo por aí?
Kknd
Kernel 2.8.27??? Trocaram um 6 por um 8!
Mauricio_Linhares
Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar
Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.
renatosilva
.
reinaldob
Mauricio Linhares:
Eu fiz um update do 7.10 pro 8.04 e deu uma loucura no teclado, tava até dia desses sem conseguir usar interrogações, ontem, por um milagre da natureza, alguém consertou esse bug e a minha interrogação voltou a funcionar
Eu ia atualizar pro 8.10 só pra resolver isso, mas agora já estou começando a achar que não vale tanto a pena assim. O que eu queria mesmo era suporte a mais do que 4gb de memória na versão desktop.
Você quer dizer sem pegar a versão 64bits ?
Pois eu utilizo a versão 64bits e ele já na versão 8.04 ele enxerga meus 4 gbs…
eric_jf
Mauricio Linhares:
Isso é uma limitação de qualquer sistema de 32 bits, o endereçamento de memoria é feito em cima dele.
Passe ele para a versão de 64 bits q ele vai conseguir usar mais de 4 gigas.
Henrik
semana passada atualizei a minha maquina do trabalho do 7.04 pro 8.04 e nao tive nenhum erro, fiquei supreso. porem ta bastante lenta, to quase arrepenndido.
Rafael_Nunes
Eu também fiz isso mas já ha alguns meses, mas não fiz upgrade, reinstalei tudo do zero, e particularmente to achando mais rápido que o anterior
Rapapel
Vamos ver se resolvem problemas com o flash. Toda vez que abro algo em flash o som para de funcionar e um tempo depois o pc trava.
Linkel
Cada um tem um bom ou um imbecil motivo de se queixar de problemas no Linux, mas os nerds do Ubuntu tem mudado o cenário desktop fanático, atribuindo um poder de conexão incrívelmente prático e flexível, bem como melhorias de Kernel, plugins, etc… Olhando para o meu pc, hoje feliz com o Ubuntuzinho de todas as horas, nem tenho mais coragem de falar mal dos bugs que de vez em quando acontecem (bem menos do que no Janelinha), principalmente porque não trabalho para melhorar nada nele, só fico sugando o que a canonical e a comunidade fazem… O mínimo que eu posso fazer é baixar loucamente a nova versão que sai amanhã, correr atrás de todos os bugs que poderão acontecer e relaxar depois usurfruindo da liberdade e dos prazeres da gratuidade do pinguim, rsrs…
Vamos REINSTALAR de novo!!!
RodyBr
Em ambientes AMD não tive muitos problemas, ja em equipamentos Intel tive umas dores de cabeça com relação a performance justamente quando o Ubuntu executava aplicações JEE+Hibernate+Oracle. :?
Vou baixar agora o 8.10 pra ver as melhoras.
Mauricio_Linhares
eric_jf:
Isso é uma limitação de qualquer sistema de 32 bits, o endereçamento de memoria é feito em cima dele.
Passe ele para a versão de 64 bits q ele vai conseguir usar mais de 4 gigas.
Não precisa, o Ubuntu Server de 32bits tem um esquema no kernel que deixa você usar mais de 4gb, a questão é que eu não quero passar pra 64bits mas quero ter mais do que 4gb de memória ;D
Vou dar mais um tempinho pra esse ubuntu, depois eu instalo ele aqui, o 8.04 tem funcionado tão bem…