Um programador sem gosto pra Design

Boa noite, sou programador web, até que sei fazer bastantes coisas, porém, não tenho ideia de design, todos ficam horrorosos, sabe quando nem a cor combina haha, então, enfim, eu queria saber se vcs conhecem algum material free para aprender a criar belos designs igual o pessoal que posta seus designs aqui xD

Free é meio complicado, mas, dá uma olhada nos livros da casa do código, são bem baratos ou nos cursos da udemy, sempre tem promoção (tipo, tudo a 10 doletas) ou, procurando bem, tem uns grátis 0800 na faixa.
Ah, acredito que o material design e o bootstrap tem coisas gratuitas por aí.
Antigamente, nos idos tempos de muito tempo atrás, tinha o maujor, o dinossauro do css, como ele mesmo se intitulava. Não sei se ainda tá por aí.

Porém, antes que você se suicide num pé de cebola, eu sugiro repensar sua carreira. Tem pessoas que tem aptidão para front e tem pessoas que não. Se UX/UI/CSS/etc não é tua praia, reme até o backend e seja mais feliz (ou menos triste).

1 curtida

Você já foi bom em artes? Nem todo mundo tem esse dom, por isso existem pessoas especializadas para isso.

Tem essa trilha de HTML/CSS no codeschool que tem uns módulos sobre princípios de design: https://www.codeschool.com/learn/html-css

Se você nunca estudou o assunto, acho normal que seus designs fiquem horrorosos. Procure estudar, aprender os conceitos, ver o que os grandes nomes da área estao fazendo e com isso você vai evoluir.

Aliás, talvez fosse melhor procurar uma comunidade mais focada em design, pois minha impressao no guj é que a maioria do pessoal aqui é mais voltada pra backend, que tradicionalmente nao se importa tanto com design e apela pro boostrap (e similares) quando precisa fazer front-end.