Uma opiniao sincera

Boa noite galera. Eu estou aprendendo java por em quanto, vocês achariam uma loucura eu aprende java junto com outra linguagem ? estou pensando em estudar python também e quero a opinião dos mais experientes, o que vocês acham ?

são duas linguagens distintas com sintaxes distintas. não vale a pena aprender as duas ao mesmo tempo. Só seria menos pior caso vc dominasse alguma das duas, mas como ainda está em processo de aprendizagem o ideal é manter o foco em uma só

tendi muito obrigado por sua opinião. Mas você acha que um bom programador deve dominar mais de uma linguagem ? Eu por exemplo estou interessado em aprender python no futuro para poder fazer testes de segurança em minhas aplicações o que você acha disso ?

Sim, é sempre bom você ter um conhecimento amplo, mas é melhor ainda você dominar as linguagens de fato antes de partir pra começar outra.

Claro que vc não precisa ser o super programador da linguagem X, mas vc entender o que está escrito no código sem ficar procurando na internet já é um grande ponto.

2 curtidas

Boa noite.

Domine JAVA primeiro, depois parta pra Python. Quando eu estava na Universidade, não sabia nada de programação (comecei lá) e, no primeiro período, a primeira linguagem que o professor abordou foi Python. TERRÍVEL! É uma linguagem de alto nível assim como Java, mas a diferença é que por Java ser tipada e robusta, pra quem tá aprendendo é bem melhor do que Python que não é tipada e, na minha opinião, não a acho robusta.

Ah! de 40 alunos, só 5 ou 6 passaram na FINAL kkk… o resto teve que fazer curso de férias, e lá estudamos Pascal Zim (tipada), nem se compara com o palhaço do outro professor que abordou Python para os novatos… Só um aluno que já era programador a 30 anos que passou com média 7, diga aí!

Pra quem tá aprendendo realmente é terrível, não pegue Python agora, se não vc vai ficar mt perdido.

1 curtida

Eu comecei fazer faculdade de engenharia de software agora. Vou começar agora dia 24 o primeiro bimestre aí ja estou estudando algumas coisas rs

1 curtida

Vai com força!

1 curtida

Pesquise vagas de estágio e estude o que mais pedirem nas melhores vagas. Se oriente pela demanda, nao por escolhas aleatórias.

Minhas intenções é fazer minha própria empresa criar projetos, não quero me formar para trabalhar para ninguém. Eu citei nesse post que tenho interesse em aprender python para poder fazer testes de segurança nas minhas aplicações no futuro.

Então nem precisa de faculdade.

1 curtida

Estou fazendo para poder ter um conhecimento sólido, acesso a conteudo sem ter que pagar por isso, livros,professores, ferramentas. E também para ter um plano b caso oq eu tenho em mente não de certo, e também porque quero ter uma formação é chato as pessoas perguntarem qual a sua profissão e você não ter o que dizer.

A forma mais fácil de entrar no mercado é através de estágio. Então acaba jogando fora essa oportunidade se terminar a faculdade sem ter feito estágio. Depois se mudar de idéia vai ser mais difícil.