Uma opiniao sincera

Boa noite galera. Eu estou aprendendo java por em quanto, vocês achariam uma loucura eu aprende java junto com outra linguagem ? estou pensando em estudar python também e quero a opinião dos mais experientes, o que vocês acham ?

são duas linguagens distintas com sintaxes distintas. não vale a pena aprender as duas ao mesmo tempo. Só seria menos pior caso vc dominasse alguma das duas, mas como ainda está em processo de aprendizagem o ideal é manter o foco em uma só

tendi muito obrigado por sua opinião. Mas você acha que um bom programador deve dominar mais de uma linguagem ? Eu por exemplo estou interessado em aprender python no futuro para poder fazer testes de segurança em minhas aplicações o que você acha disso ?

Sim, é sempre bom você ter um conhecimento amplo, mas é melhor ainda você dominar as linguagens de fato antes de partir pra começar outra.

Claro que vc não precisa ser o super programador da linguagem X, mas vc entender o que está escrito no código sem ficar procurando na internet já é um grande ponto.

2 curtidas

Boa noite.

Domine JAVA primeiro, depois parta pra Python. Quando eu estava na Universidade, não sabia nada de programação (comecei lá) e, no primeiro período, a primeira linguagem que o professor abordou foi Python. TERRÍVEL! É uma linguagem de alto nível assim como Java, mas a diferença é que por Java ser tipada e robusta, pra quem tá aprendendo é bem melhor do que Python que não é tipada e, na minha opinião, não a acho robusta.

Ah! de 40 alunos, só 5 ou 6 passaram na FINAL kkk… o resto teve que fazer curso de férias, e lá estudamos Pascal Zim (tipada), nem se compara com o palhaço do outro professor que abordou Python para os novatos… Só um aluno que já era programador a 30 anos que passou com média 7, diga aí!

Pra quem tá aprendendo realmente é terrível, não pegue Python agora, se não vc vai ficar mt perdido.

1 curtida