UML, Interface e associação

Olá pessoal,

gostaria de saber se em UML posso estabelecer associações, agregações, etc. entre interfaces ou se apenas a relação de dependência é permitida.

Abraço,
Davi Cabral

Não.

Entretanto, você pode extender a UML para isso, criando seu próprio tipo de Interface.

[]s

Não sei se eu entendi bem a pergunta, mas não nesse caso não é só usar o símbolo de classe (a caixa) adornada com o estereótipo <> ?

Daí vc pode modelar com a interface tudo o que modelaria com uma classe.

Sim e não.

UML é uma linguagem padronizada e extensível. Segunda a UML, você não pode fazer isso, mas como disse você pode extendê-la para que o faça.

É claro que anda impede (talvez sua CASE tool) que você faça coisas assim, mas não é padrão :wink:

[]s

Olá pessoal,

Era isso mesmo que eu estava querendo saber, se posso utilizar estereótipos para utilizar agregação, composição e associação nas minhas interfaces. Valeu :smiley:

Abraço
Davi Cabral

A minha mensagem anterior saiu errada porque esqueci que o forum le < > como uma tag.

O que eu queria dizer é que acho que o estereótipo <<type>> é padrão UML para interfaces. A notação do pirulito é uma espécie de atalho. Vou procurar referências para confirmar isso.

[quote=“AllMighty”]A minha mensagem anterior saiu errada porque esqueci que o forum le < > como uma tag.

O que eu queria dizer é que acho que o estereótipo <<type>> é padrão UML para interfaces. A notação do pirulito é uma espécie de atalho. Vou procurar referências para confirmar isso.[/quote]

Não, [[interface]] eh o padrao, type eh para tipos de dados.

[]s