Unity - Banco de Dados Online junto ao Jogo

8 respostas
mysql
wlcs22

Pessoal, tenho uma pergunta sobre a interação entre o jogo da Unity e o banco de dados que vai gerir os dados dos jogadores nesse jogo da Unity.

Como que é feito isso? São 2 projetos, sendo um o jogo e o outro o banco de dados?

Não faz sentido colocar o banco de dados no jogo já que tudo vai ser gerido por mim e não o jogador.

Se eu colocar ele no jogo, todo jogador vai ter um banco, e o que eu quero é que só eu tenha acesso ao banco de dados que contenha tudo de todo os jogadores.

Alguém? Obg!

8 Respostas

rodriguesabner

O ideal, em todas as aplicações, é separar o backend do frontend. O backend faria todo o processo de gerenciamento de forma segura, enquanto o seu game seria responsável por só enviar os dados.

O ‘outro’ projeto não seria só o banco de dados, vc teria que criar uma api onde vai disponibilizar alguns endpoints pro seu jogo, por exemplo:

Vamos supor que vc quer salvar um checkpoint, aí vc mandaria (com os dados necessários pra vc, claro)

POST /game/checkpoint {idUser: 1, location: {name: beach, lat: 1, lng: 2}}

Aí o seu backend pega esses dados, valida pra ver se ta certinho mesmo e joga pro banco de dados.

isso pode ser feito em qualquer linguagem: c#, java, nodejs, go, rust… No final vc vai ter que hospedar esse servidor e disponibilizar a url pro seu jogo consumir

wlcs22

Obg pela resposta!
Nesse caso vc fala da implementação do jogo online ou só se aplica à loja online?

rodriguesabner

da pra aplicar em tudo, pode começar só pela loja online que é o mais fácil e depois, se quiser, aplica pro jogo e etc

wlcs22

Blz! Vlw msm! No momento tô corrigindo uns erros, tratando do áudio de todos os botões do jogo, até que fim consegui fazer o Button emitir o som no MouseDown, pois deixando ele do jeito que ele é, ele vai rodar o MouseUp e o som fica atrasado, só é emitido quando o Mouse é solto. Depois disso vou pegar nos anúncios, e depois a loja. Vou tentar não demorar mt pra concuir. Obg!

rodriguesabner

Qual genero do game que vc ta fazendo?

wlcs22

Conhece LUDO? Akele jogo de tabuleiro. Fiz ele 3D e coloquei poderes. Como é meu primeiro jogo, fui estudando a Unity e implementando. Ai tem gente que diz “ahh mas jogo de tabuleiro é fácil de fazer”, pra mim no começo é claro que não foi, não sabia de nada, fui pegando o jeito e tô finalizando ele. Quero deixa rele online, com a loja tudo certinho, mas eu tô pra entrar nessa parte agora depois de terminar de conferir se está tudo certinho msm. Uma coisa que eu acho que preciso fazer é melhorar a aparência dele, acho que tá mt simples. Posso te mostrar ele mais tarde pelo discord?

rodriguesabner

pode sim

alexejderkach

Concordo plenamente, as oportunidades não devem ser perdidas.

Criado 14 de setembro de 2023
Ultima resposta 30 de abr. de 2024
Respostas 8
Participantes 3