URL De Callback

Olá pessoal, estou trabalhando para consumir uma API do pix para um cliente, só que preciso de uma url de callback, trabalho com ERP Desktop então não tenho muita experiência com web.

Na imagem tem a url que devo consumir,e ali tem o callback_url, pelo que entendi essa url vai receber um json com um code,já que o fluxo é auhorization code, mas estou com dúvida como vou fazer isso já que minha aplicação é desktop.

Se eu tiver falando besteira por favor me corrijam.
Pensei em criar uma api que receba esse json,para assim poder pegar ele e manipular, agora estou pensando que se fizer essa api que tipo de requisição faria pra minha api??

Olá pessoal,vou deixar aqui a solução e uma explicação pra caso alguém tenha a mesma dúvida.

Entendendo a situação…

A API acima é para consumir uma api de um banco, onde o usuário se conectando aquela url recebe um token para acessar as outras rotas, o que acontece é que nesse caso estamos falando de Outh2.

A URL de Callback nesse caso funciona da seguinte maneira, quando eu fizer um GET naquele endereço será enviado um code pra url informada ali, com isso eu recupero esse code e utilizo nas próximas rotas onde precisa ser informado.

Outro caso é nas API de Pix, estou trabalhando com isso e pra muitos sei que é simples de entender url de callback, mas vou deixar aqui uma breve explicação pra caso alguém tenha a mesma dúvida.

Nas api de pix temos uma URL de callback para ser informada,mas não entendia pra que servia essa url.
O que acontece é que quando é enviado uma requisição informando essa url, e o pix é pago é enviado um post para essa url informando que a cobrança do pix teve uma mudança no seu status,como exemplo podemos fazer o seguinte.

Envio de json :api/pix/exemplo
URL de callbacl:minhaurl/api/pix
Nesse caso como exemplo ao enviar um novo pix recebemos um id_pix (exemplo) 114455788,nesse momento o pix está com status pendente.
Após ser pago vamos receber um post na minhaurl/api/pix 1144555788 que esse pix teve mudança de status.
Agora se foi pago ou não tem que ser consultada a documentação do banco para ver se tem como consultar esse id_pix para ver o status real, se está pago,cancelado,etc.

Deixei aqui a resposta para meu problema, a quem possa ter o mesmo problema pode ajudar.

Obs:Minha aplicação é desktop,se precisa de dicas como fiz pra testar essa url de callback comentem aqui.

1 curtida