Na realidade quatro voluntários de quatro diferentes países aceitaram o desafio de trocar suas IDEs por 30 dias. Dois usuários do Eclipse Arpit Agarwal e David Gilbert e dois usuários NetBeans Alberto Molpeceres e Edgar Silva.Eles descrevem suas impressões e observam o que falta de melhorias em suas IDEs no dia a dia.
Pra vc ver o mau caratismo desse pessoal que usa o Netbeans, os 2 que usam o Eclipse fizeram um baita texto sobre os seus dias com o Netbeans, e os 2 que mudaram pro Eclipse fizeram um textinho de m3rda que não diz nada de interessante, na verdade nem tentaram usar o eclipse. Creio que isso seja por medo…
Pra mim, netbeans > eclipse. Agora, IDE é uma escolha pessoal, pegamos a que melhor se adapta ao nosso estilo de trabalho, nicho de mercado que atendemos, etc. Pra mim, a melhor escolha é o Netbeans. Nem porisso, vou desmerecer o Eclipse, reconhecido por muitos como excelente IDE.
Não faz sentido fazer flamewar por causa de IDE… Aliás, pra qualquer tipo de discussão…
e que tal um grupo de brasileiros tentarem fazer o mesmo? eu mexo com netbeans a pelo menos 2 anos. será sem tem outros desenvolvedores afim de encarar o desafio?
mas para ficar mais tranquilo vamos propor um tipo de documento com alguns topicos como por exemplo, configuração de ambiente de trabalho, com descrição de hardware e etc, assim como adaptações feitas para melhorar a produtividade? o que acham? topam? cade o pessoal da moderação será que vcs estão afim de publicar isto?
por que vc nao conta qual e a sua experiencia, quanto tempo mexe com desenvolvimento, a quanto tempo mexe com java qual e a sua IDE seu sistema operacional, etc. e se puder ajude a encontrar o proximos 3 componentes para o artigo.
Caras, acho que pr anão ter briga, usem os dois!
Eu sou iniciante em java, apenas um ano, e uso as duas IDE’s, tranquilamente … Dependendo do que vou fazer utilizo uma ou outra, e não vejo nada de mais em nehuma das duas a tal nivel de discusão, agora e obvio que exite facilidades em uma que não e exatamente a mesma coisa em outra, mas isso e questão de costume…
aew rodrigo, eu topo essa de trocar de IDE.
Faz 2 anos que eu trampo com o eclipse. Já tentei várias vezes usar o netbeans, mas nunca investi mais que um dia de tentativa.
Quem sabe por 30 dias num artigo a coisa vai.
Mas aviso que sou muito mais fã do eclipse do que do netbeans.
A questão nao e qual e o melhor, mas sim o quão intuitivos as IDEs estão, na verdade eu acho que um documento deste tipo vem é contribuir para que mais pessoas usem estas IDEs seja a que eu gosto ou seja a que o feliperod.
[quote=Tomassoni]Caras, acho que pr anão ter briga, usem os dois!
Eu sou iniciante em java, apenas um ano, e uso as duas IDE’s, tranquilamente … Dependendo do que vou fazer utilizo uma ou outra, e não vejo nada de mais em nehuma das duas a tal nivel de discusão, agora e obvio que exite facilidades em uma que não e exatamente a mesma coisa em outra, mas isso e questão de costume…[/quote]
Interessante a proposta. Quero ver o que vai sair do será feito pelo pessoal daqui. Creio que este tipo de coisa, desde que não se transforme em flame wars, colabora muito para escolher as ferramentas certas pra cada tipo de situação.
Particularmente uso eclipse há algum tempo e não sinto necessidade de mudar, mas na verdade ultimamente não tenho tido uso/necessidade diária e nem tenho acompanhado muito as novidade de nenhum dos dois.
terrinha boa essa sua, e ai nao quer nos ajudar nao, esta faltando uma pessoa que usa eclipse.
[quote=Bohzzu]Interessante a proposta. Quero ver o que vai sair do será feito pelo pessoal daqui. Creio que este tipo de coisa, desde que não se transforme em flame wars, colabora muito para escolher as ferramentas certas pra cada tipo de situação.
Particularmente uso eclipse há algum tempo e não sinto necessidade de mudar, mas na verdade ultimamente não tenho tido uso/necessidade diária e nem tenho acompanhado muito as novidade de nenhum dos dois. [/quote]
Eu nao vou entrar nessa nem quero. Jah tentei varias vezes usar Eclipse e nao gosto de diversas coisas. Ao mesmo, certas funcionalidades sao interessantes e espero que sejam logo implementadas no NB, como eh a tendencia atual.
Contudo, o que ninguem aparentemente entendeu do meu comentario eh que o Edgar Silva, que fez parte do “piloto” original, eh brasileiro. Entaum nao entendo muito por que voces querem tanto fazer isso com brasileiros tambem. Poderiam explicar?
na verdade eu nao curto ler inglens e conheco diversas pessoas que tb nao curtem, e outra nao tem como vc discurtir (no bom sentito, argumentar e contra argumentar) com as pessoas.