Usuários netBeans e Eclipse trocam de IDEs

28 respostas
W
Na realidade quatro voluntários de quatro diferentes países aceitaram o desafio de trocar suas IDEs por 30 dias. Dois usuários do Eclipse Arpit Agarwal e  David Gilbert e dois usuários NetBeans Alberto Molpeceres e Edgar Silva.Eles descrevem suas impressões e observam o que falta de melhorias em suas IDEs no dia a dia.

https://javatools.dev.java.net/newsletter/20061101.html#special-feature-1

28 Respostas

Anderson_Schmidt

Nesse item o Sr. Arpit não comeu bolinha?

Flws!
schmidt

antonioni.rocha

schmidt:
Nesse item o Sr. Arpit não comeu bolinha?

Flws!
schmidt

Devem ter passado o netbeans 1.0 pra ele.

O

Pra vc ver o mau caratismo desse pessoal que usa o Netbeans, os 2 que usam o Eclipse fizeram um baita texto sobre os seus dias com o Netbeans, e os 2 que mudaram pro Eclipse fizeram um textinho de m3rda que não diz nada de interessante, na verdade nem tentaram usar o eclipse. Creio que isso seja por medo…

javaBeats

Vai devagar aí, cuidado com o troll…

Pra mim, netbeans > eclipse. Agora, IDE é uma escolha pessoal, pegamos a que melhor se adapta ao nosso estilo de trabalho, nicho de mercado que atendemos, etc. Pra mim, a melhor escolha é o Netbeans. Nem porisso, vou desmerecer o Eclipse, reconhecido por muitos como excelente IDE.

Não faz sentido fazer flamewar por causa de IDE… Aliás, pra qualquer tipo de discussão…

rodrigopmatias

e que tal um grupo de brasileiros tentarem fazer o mesmo? eu mexo com netbeans a pelo menos 2 anos. será sem tem outros desenvolvedores afim de encarar o desafio?

1 - netbeans - rodrigo pinehro matias
2 - netbeans - ?
3 - eclipse - ?
4 - eclipse - ?

mas para ficar mais tranquilo vamos propor um tipo de documento com alguns topicos como por exemplo, configuração de ambiente de trabalho, com descrição de hardware e etc, assim como adaptações feitas para melhorar a produtividade? o que acham? topam? cade o pessoal da moderação será que vcs estão afim de publicar isto?

mister_m

O Edgar eh brasileiro :slight_smile:

rodrigopmatias

por que vc nao conta qual e a sua experiencia, quanto tempo mexe com desenvolvimento, a quanto tempo mexe com java qual e a sua IDE seu sistema operacional, etc. e se puder ajude a encontrar o proximos 3 componentes para o artigo.

Tomassoni

Caras, acho que pr anão ter briga, usem os dois! :slight_smile:
Eu sou iniciante em java, apenas um ano, e uso as duas IDE’s, tranquilamente … Dependendo do que vou fazer utilizo uma ou outra, e não vejo nada de mais em nehuma das duas a tal nivel de discusão, agora e obvio que exite facilidades em uma que não e exatamente a mesma coisa em outra, mas isso e questão de costume…

feliperod

aew rodrigo, eu topo essa de trocar de IDE.
Faz 2 anos que eu trampo com o eclipse. Já tentei várias vezes usar o netbeans, mas nunca investi mais que um dia de tentativa.
Quem sabe por 30 dias num artigo a coisa vai.
Mas aviso que sou muito mais fã do eclipse do que do netbeans.

Meu email é: [email removido]

Vamos combinar sobre isso.

rodrigopmatias

A questão nao e qual e o melhor, mas sim o quão intuitivos as IDEs estão, na verdade eu acho que um documento deste tipo vem é contribuir para que mais pessoas usem estas IDEs seja a que eu gosto ou seja a que o feliperod.

Tomassoni:
Caras, acho que pr anão ter briga, usem os dois! :slight_smile:
Eu sou iniciante em java, apenas um ano, e uso as duas IDE’s, tranquilamente … Dependendo do que vou fazer utilizo uma ou outra, e não vejo nada de mais em nehuma das duas a tal nivel de discusão, agora e obvio que exite facilidades em uma que não e exatamente a mesma coisa em outra, mas isso e questão de costume…

rodrigopmatias

1 - netbeans - rodrigopmatias(At)setas.to.gov.br
2 - netbeans - mister__m
3 - eclipse - feliperod feliperod777[aT]yahoo.com.br
4 - eclipse - ?

ai vamos conversar sobre a estrutura dos documentos. acho que por email da certo.

Bohzzu

Interessante a proposta. Quero ver o que vai sair do será feito pelo pessoal daqui. :smiley: Creio que este tipo de coisa, desde que não se transforme em flame wars, colabora muito para escolher as ferramentas certas pra cada tipo de situação.

Particularmente uso eclipse há algum tempo e não sinto necessidade de mudar, mas na verdade ultimamente não tenho tido uso/necessidade diária e nem tenho acompanhado muito as novidade de nenhum dos dois. :wink:

peczenyj

Vamos fazer alguns usuarios de IDEs usarem o Vim, e vice versa ? :twisted:

rodrigopmatias

o vi e um editor de texto com recursos avançados eu acho que nao da para comparar com uma ‘IDE RAD’

rodrigopmatias

terrinha boa essa sua, e ai nao quer nos ajudar nao, esta faltando uma pessoa que usa eclipse.

Bohzzu:
Interessante a proposta. Quero ver o que vai sair do será feito pelo pessoal daqui. :smiley: Creio que este tipo de coisa, desde que não se transforme em flame wars, colabora muito para escolher as ferramentas certas pra cada tipo de situação.

Particularmente uso eclipse há algum tempo e não sinto necessidade de mudar, mas na verdade ultimamente não tenho tido uso/necessidade diária e nem tenho acompanhado muito as novidade de nenhum dos dois. :wink:

G

O Edgar eh brasileiro :-)

AeoAeeuiehuieheiueh

que onda!!!

cv1

Diario do cv, usando Eclipse depois de 3 anos de IntelliJ IDEA:

Dias 1-15: Puta merda, que ferramentinha vagabunda.

Fim.

mister_m

rodrigopmatias:
1 - netbeans - rodrigopmatias(At)setas.to.gov.br
2 - netbeans - mister__m
3 - eclipse - feliperod feliperod777[aT]yahoo.com.br
4 - eclipse - ?

Eu nao vou entrar nessa nem quero. Jah tentei varias vezes usar Eclipse e nao gosto de diversas coisas. Ao mesmo, certas funcionalidades sao interessantes e espero que sejam logo implementadas no NB, como eh a tendencia atual.

Contudo, o que ninguem aparentemente entendeu do meu comentario eh que o Edgar Silva, que fez parte do “piloto” original, eh brasileiro. Entaum nao entendo muito por que voces querem tanto fazer isso com brasileiros tambem. Poderiam explicar?

rodrigopmatias

na verdade eu nao curto ler inglens e conheco diversas pessoas que tb nao curtem, e outra nao tem como vc discurtir (no bom sentito, argumentar e contra argumentar) com as pessoas.

mas acho que nao vai da pe mesmo.

mister_m

Mais facil por alguem pra traduzir, o que vai levar soh algumas horas, no maximo, do que passar 30 dias fazendo isso.

Com o Edgar pelo menos tem. E nao vejo a razao de discutir com quem participou, quer dizer, os depoimentos deles estao lah. Voce pode documentar os pontos em que eles estao errados, mas a graca inteira do experimento era passar as sensacoes iniciais, dificuldades e afins. Basta traduzir pra ter isso entao.

marcelomartins

Concordo, eu nunca entendi porque tem uma opção “refresh” no Eclipse!

:twisted:

Luca

Olá

Lamento pois seu futuro na informática pode não ser muito promissor. Ler inglês com fluência é muito mais importante do que os nossos gostos pessoais.

[]s
Luca

W

mister__m wrote:

Contudo, o que ninguem aparentemente entendeu do meu comentario eh que o Edgar Silva, que fez parte do "piloto" original, eh brasileiro. Entaum nao entendo muito por que voces querem tanto fazer isso com brasileiros tambem. Poderiam explicar?
Eu acho tá faltando é o pessoal conhecer o profissional e a pessoa é fácil tirar decisões precipitadas sem olhar a trajetória profissional e a competência pessoal não somente no Brasil mais também no exterior. E isso mostra que hà pessoas que nem sequer possuem conhecimento de quem faz o "Java" acontecer no Brasil ou será que cai do céu.???

rodrigopmatias wrote:[quote]na verdade eu nao curto ler inglens e conheco diversas pessoas que tb nao curtem, e outra nao tem como vc discurtir (no bom sentito, argumentar e contra argumentar) com as pessoas. [code] Acho que se poderia ler no cabeçalho da reportagem que possue a opção de enviar e-mail e remeter seus comentários.

"If you have questions or suggestions, feel free to contact the leading team of the JavaTools Community:

Fabiane Bizinella Nardon - [email removido]
Daniel López - [email removido]
Rogerio Gatto - [email removido]
"
SDS
William Silva.

W

rodrigopmatias wrote:

na verdade eu nao curto ler inglens e conheco diversas pessoas que tb nao curtem, e outra nao tem como vc discurtir (no bom sentito, argumentar e contra argumentar) com as pessoas.
Acho que vc poderia ler no cabeçalho da reportagem que possue a opção de enviar e-mail e remeter seus comentários.

"If you have questions or suggestions, feel free to contact the leading team of the JavaTools Community:

"
SDS
William Silva.

peczenyj

rodrigopmatias:
o vi e um editor de texto com recursos avançados eu acho que nao da para comparar com uma ‘IDE RAD’

Não custa tentar

rodrigopmatias

Luca:
Olá

Lamento pois seu futuro na informática pode não ser muito promissor. Ler inglês com fluência é muito mais importante do que os nossos gostos pessoais.

[]s
Luca

Eu acho que fui entendido mal, meu ingles nao e tao fluente quanto deveria ser, mas eu leio textos em ingles sim. estao aqui alguns bons sites que costumos ler

visão dos arabes sob o mundo dominado pela influencia americana

visão americana e europeia dos fatos

changelogs
http://www.kernel.org

minha ferramenta de trabalho
http://www.netbeans.org

entre varios outros, eu acho que vc foi infeliz em falar que somente que fala ingles fluentemente tem futuro na informática. eu acho que pessoas de mente fechada e que nao tem futuro, cuidado!

rodrigopmatias

WilliamSilva:
rodrigopmatias wrote:
Acho que vc poderia ler no cabeçalho da reportagem que possue a opção de enviar e-mail e remeter seus comentários.

"
SDS
William Silva.

Valheu pela dica, é com pessoas como vc que diversos foruns properam por ai. (ironia!)

Luca

Olá

Fiz meu alerta pura e simplesmente baseado no que você escreveu. Se você escreveu que não gosta de ler em inglês mas na verdade costuma ler em inglês, parece que há uma contradição em suas declarações. Isto é ruim porque tira o crédito de outras coisas que você pode ter escrito.

Acho que tenho a mente suficientemente aberta mas não tanto para me contradizer com tanta facilidade.

Depois, pelo tanto de coisas variadas que já fiz na vida, não preciso provar nada para mim mesmo quanto a mente fechada ou aberta. E meu único compromisso é com a ética.

[]s
Luca

Criado 3 de novembro de 2006
Ultima resposta 10 de nov. de 2006
Respostas 28
Participantes 15