Vale a pena aprender HTML/CSS puros hoje em dia?

Olá,

Bom, acho esse tipo de pergunta bem tosca, mas o meu ponto não é bem ela. No meu caso, comecei meus estudos através do Java - ainda estudo -, porém, já estudei HTML e CSS, nada aprofundado, e nem com muita prática, apenas os fundamentos e a base.
Acontece que irei entrar numa jornada como desenvolvedor mobile, utilizando de Javascript, frameworks e etc. Para isso, voltei e revisei HTML/CSS, apenas para se lembrar, e com isso pensei: Será que eu deveria estudar HTML/CSS a fundo? Afinal, não vou usa-los puros, ainda mais no meu trabalho.

Então, na verdade, estou pautando esse norte do que estudar de acordo com o que vou usar no meu trabalho, quero ser um desenvolvedor fullstack e estou indo rumo ao WEB.

O que acham disso? Sei que depende muito de caso, porém, no meu caso, qual conselho vocês podem dar?

Penso em me aprofundar em Javascript que é a base, e a partir disso estudar os frameworks e o Java, mas não com tanta ênfase em Java. E deixar meu HTML/CSS com os fundamentos em mente, mas sem se aprofundar…

Estuda o que for precisar. Nunca me aprofundei em html e css, mas tb pq não sou especialista em front-end. Full-stack é furada, nome bonito pra “faz tudo”.

2 curtidas

Cara, eu acho que hoje vale mais a pena você investir em CSS + React JS e Native, você ganha muito mais produtividade do que ficar com o HTML.

Tô nesse projeto aqui e a facilidade é bem maior!!

1 curtida

Vale sim, hoje em dia é tudo assim HTML / css e ai você depois parte para algum framework reativo com VueJs, Angular e ReactJs.

Vale e muito sim. E aprender sempre é bom.

1 curtida