Valor de variavel na memória

3 respostas Resolvido
E

Olá pessoal, estou iniciando nesta fascinante ferramenta de programação.
Estou estudando por um programa e uma duvida inicial que li ( Deitel 8ª Ed).
Se o valor que uma variavel recebe fica na memória e sendo public não estaria sempre disponivel? digo em todo computador…enfim…se é falado que fica na memoria, como fica a area de transferencia nisso? ou seja, executei um programinha simples de soma de 2 numero e por curiosidade fui num editor de texto qualquer acionei o COLAR e nada aconteceu…ou seja, nao esta “n memória” o valor q digitei para a variavel???

3 Respostas

javaflex
Solucao aceita

Disponível pro seu programa. Área de transferência é outro programa, que pode ser acessado através de uma API do sistema operacional.

E

Ok JAvaFlex!!!
Sempre vejo falarem em acesso a memória…então não seria na memória RAM e sim na aplicação java.
Obrigado!!!

L

quando se diz memória, refere-se a quantidade de bits que a variável carrega,ou seja,
cada letra caracter ou núremo é correspondido como números binários sendo alocados
para cada espaçamento dentro da variável assim: 010001010;
então, quanto mais uma variável ou uma linha de codigo são ocupados com bits assim…
elas irão carregando informações que nos digitamos em formas de letras e são transpassada
para variavel em números binários…
por isso dizem que uma memória tem 32 bits ou 64bits ou quantos códigos binários(letras,números,caracteres) ela pode surportar…

Criado 21 de janeiro de 2018
Ultima resposta 21 de jan. de 2018
Respostas 3
Participantes 3