Valor de variavel na memória

Olá pessoal, estou iniciando nesta fascinante ferramenta de programação.
Estou estudando por um programa e uma duvida inicial que li ( Deitel 8ª Ed).
Se o valor que uma variavel recebe fica na memória e sendo public não estaria sempre disponivel? digo em todo computador…enfim…se é falado que fica na memoria, como fica a area de transferencia nisso? ou seja, executei um programinha simples de soma de 2 numero e por curiosidade fui num editor de texto qualquer acionei o COLAR e nada aconteceu…ou seja, nao esta “n memória” o valor q digitei para a variavel???

Disponível pro seu programa. Área de transferência é outro programa, que pode ser acessado através de uma API do sistema operacional.

Ok JAvaFlex!!!
Sempre vejo falarem em acesso a memória…então não seria na memória RAM e sim na aplicação java.
Obrigado!!!

quando se diz memória, refere-se a quantidade de bits que a variável carrega,ou seja,
cada letra caracter ou núremo é correspondido como números binários sendo alocados
para cada espaçamento dentro da variável assim: 010001010;
então, quanto mais uma variável ou uma linha de codigo são ocupados com bits assim…
elas irão carregando informações que nos digitamos em formas de letras e são transpassada
para variavel em números binários…
por isso dizem que uma memória tem 32 bits ou 64bits ou quantos códigos binários(letras,números,caracteres) ela pode surportar…