[quote=sergiotaborda][quote=juliocbq]
Com certeza sair de uma universidade, ou curso em qualquer área não é garantia que a pessoa sabe alguma coisa. Agora imagina, com estudo o nível está dessa maneira, imagina sem estudar nada, como você está propondo.
Com certeza, se alguém que é formado em história não conseguir me explicar o que aconteceu com os vikings, tenho certeza que não será você que irá explicar.
[/quote]
Vc acha realmente que todas as pessoas formadas em historia sabem o que aconteceu com os vikings ?
O ponto é o seguinte: para fazer software você não precisa de nenhum estudo. Vc apenas precisa de ser treinado em uma equipa.
O estudo ou conhecimentos que vc tiver vão acelerar esse treinamento, mas apenas acelerar. O treinamento ainda é necessário.
Não se engane achando que o nivel de educação em cursos de computação e afins são tão bons assim. Para o cara que vai fazer software acadêmico, coisas de baixo nivel - escovação de bits ,como se diz por ai - algum tipo de firmware , a computação pode ser suficiente. Não passa de matemática e fisica aplicada. Mas para o cara que vai fazer um sistema bancário internacional multiplataforma com usuários em 10 paises, com certeza não.
Software tem um espectro tão vasto que não é possivel que alguem seja preparado na faculdade para isso.
Bom, o que posso dizer é que já trabalhei com muita gente e isso não é real. Tlv eu so tenha trabalhado com e entrevistado pessoas sem curso ou com curso de faculdade caça-niquel e vc apenas com pessoas formadas pelas faculdades Classe A, mas não me parece que o problema seja um problema da amostra estatística.
Além disso não estou apenas pensando no Brasil, estou levando em consideração todos os relatos de pessoas de vários paises com experiencias diferentes.O problema da mediocridade da preparação acadêmica não é apenas aqui, é global.
Veja assim: vc considera-se preparado para levantar requisitos para um sistema bancário internacional ?[/quote]
E você acha que um software desses é mais complexo que um software que controla uma das perfuratrizes da petrobras, cujo o dia de trabalho ultrapassa a casa do milhão?
Imagine um programa desses parando de funcionar?
Você está pronto para levantar os requisitos de um desses também?
Eu concordo com você em gênero número e grau, quando fala que software é complexo. Agora que software para matemática e eletrônica, é simples e bancário é complexo, nem um pouco.
Desenvolver software não é tarefa simples que qualquer pessoa pode fazer, e seus próprios argumentos dizem isso. A única razão do termo regulamentação que estou pregando aqui é sobre qualidade de ensino e conhecimento. Releia o que você está escrevendo.