Velocity

Pessoal, desculpe a minha ignorancia mas ainda nao entendi qual a verdadeira funcao do Velocity pois ate onde eu li ele faz a separacao dos html e da parte logica da coisa, bem quando eu escrevo um codigo para cadastrar um cliente por exemplo eu uso uma classe java para realizar as regras do negocio um Jsp para apresentar os resultados e um Html para entrada de dados. O que muda quando uso o velocity e existe um manual basico de como utilizado.

Velocity User Guide tem tudo que você precisa saber para usar o VTL (Velocity Template Language) e também as respostas as suas perguntas.

com Velocity você pode abolir o JSP e fazer o Java gerar páginas HTML com pouquíssimo código. O Velocity pode ser usado para gerar qualquer tipo de arquivo.

leia mais em

http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.18.1.guj

Ai eu li e testei o artigo em questão e a duvida q ficou é a seguinte o meu desing vai ter q criar uma pagina HTML q vai ser renomeada para VM ? e ai depois é só eu colocar a logica no velocity no meio pois bem se for isso acho q talvez as tag library sejam mais rapidas de serem usadas nao ? E outro detalhe esta aparecendo o seguinte erro no momento da execução alguem sabe o que é?

Mon Mar 22 16:03:44 GMT-03:00 2004 [error] ResourceManager : unable to find resource ‘VM_global_library.vm’ in any resource loader.

A extensao do arquivo pode ser qualquer coisa, nao vai fazer diferenca.

Em relacao ao erro que deu, procure no forum, pois ja teve umas 10 respostas sobre como resolver.

Rafael