Venda- c#

10 respostas
csharp
Joao_De_Moura_Neto

Eae pessoal, boa tarde.Venho hoje aqui pra ver se vocês podem me ajudar na parte de venda no visual Studio. Estou quase finalizando mas estou com dificuldades para codificar a parte do botão finalizar venda e também do forma de pagamento. Realmente não sei o código.Vocês podem me ajudar?

10 Respostas

pfk66

Posta o código que vc ja fez.

Joao_De_Moura_Neto

ESSE É O CÓDIGO DO BOTAO FINALIZAR, E O DO FORMA DE PAGAMENTO NEM CONSEGUI FAZER

Joao_De_Moura_Neto

QUANDO EU APERTO NO BOTAO FINALIZAR DA ESSE ERRO.

javaflex

Posta o SQL contido em strQuery para o pessoal conseguir ver esse problema de “caractere inválido”.

Joao_De_Moura_Neto

tipo, o código dele no visual studio ? Não entendi muito bem

javaflex

Debuga e coloca um breakpoint nessa linha que seta o strQuery no OracleCommand. Passa o mouse em cima de strQuery nesse momento e copie o SQL que está nele.

Joao_De_Moura_Neto

javaflex

Clica na lupa e copia e cola o texto completo do SQL aqui, o print pode estar cortando. Mas se este for o SQL completo então já dá pra ver de cara que faltou fechar o parenteses. Além disso tem mais problemas com parametros, mas resolve uma coisa de cada vez.

Joao_De_Moura_Neto

INSERT INTO T_Vendas VALUES(seq_ItensVenda;.NEXTVAL,‘0’,‘0’,‘0’,‘0’,‘0’,‘0’,’’,

javaflex

Tem vários problemas ai, inicialmente pude ver esses:

Tem um ponto e vírgula ai na chamada do nextval que deve ser retirado.
Tem uma vírgula no final que deve ser retirada, ou faltou mais parâmetros pro insert.
Você não fechou os parênteses como já tinha avisado.
É estranho esses valores tudo ‘0’ e ‘’. Mas como são dados, só você pode confirmar se estão corretos de acordo a origem da informação.

Recomendações:

Use Parameters, veja este exemplo. Nunca concatene valores no SQL (pesquise sobre sql injection).
É muita fé fazer insert sem definir as colunas, qualquer alteração na estrutura para atender outra aplicação vai quebrar a sua.

No geral estude sobre conceitos de banco de dados relacional, Oracle e SQL antes de sair fazendo as coisas.

Criado 16 de novembro de 2016
Ultima resposta 17 de nov. de 2016
Respostas 10
Participantes 3