Vendas do Vista são duas vezes mais rápidas que XP,diz Microsoft

Vendas do Vista são duas vezes mais rápidas que XP,diz Microsoft
Segunda-feira 26 de Março, 2007 2:48

SEATTLE, Estados Unidos (Reuters) - A Microsoft anunciou na segunda-feira que vendeu mais de 20 milhões de licenças do Windows Vista no primeiro mês desde o lançamento do sistema em 30 de janeiro.

A companhia informou que o ritmo de adoção do Vista é mais que duas vezes a taxa de adoção de seu predecessor, o Windows XP, que vendeu 17 milhões de licenças depois dos primeiros dois meses de lançamento.

Os números liberados pela Microsoft seguem comentários distintos da companhia sobre a adoção do Vista, a primeira grande atualização de seu sistema operacional em mais de cinco anos.

Antes do lançamento do Vista, o presidente-executivo da Microsoft, Steve Ballmer, havia previsto que os usuários passariam a usar o Vista num ritmo mais rápido do que aconteceu com versões anteriores do Windows.

Entretanto, várias semanas depois do lançamento, Ballmer minimizou as expectativas afirmando que as previsões de analistas sobre a receita a ser gerada pelo Vista no ano fiscal de 2008, que começa em julho, foram “muito agressivas”.

O Windows, executado em mais de 95 por cento dos computadores do mundo, é o motor principal dos negócios da Microsoft, permitindo à empresa fazer investimentos em novos negócios como players de música digital e serviços online.

Fonte

Vou fazer questão de não estar nessa estatística até eles lançarem o primeiro Service Pack.
Com o Vista exigindo máquinas mais potentes, e o Java realmente amadurecendo para Desktop, será que acabará aquele mote:“Faço em Delphi porque Java é muito lento”?

Até!

Cara, essa M$ é foda mesmo, q jogada de Marketing, falar que o windows vista está sendo adotado 2 vezes mais rápido para que ele seja adotado 2 vezes mais rápido.

E o Windows Vista Dual-core…acredite quem quiser nessa demagogia…??? 8)
sds.
WilliamSilva

Se você comprar um notebook um pouco melhorzinho hoje em dia, eles estão vindo com Windows Vista.
Ou seja, você é obrigado a levar - não há como discutir.
Acho que a Microsoft só vende Windows XP para os fabricantes quando os drivers para o hardware ainda não foram convertidos para o Windows Vista - segundo este link - http://www.cs.auckland.ac.nz/~pgut001/pubs/vista_cost.html - esse processo é caro e difícil, o que pode estar retardando um pouco a adoção do Vista pelos fabricantes.

Com certeza tem um boom de aquisições de computador acontecendo e graças ao Vista. A gente pode falar qualquer coisa da MS, menos que os caras não são geniais no marketing. Tem que respeitar.

Os caras praticamente inventaram o bug como uma Feature do SO e o patch como a lógica por trás da necessidade de suporte agora dizem: troquem de computador pra usar meu novo SO e a galera troca. E troca mesmo… Só acho brabo quando, como o thingol falou, tenho que ‘engolir’ a aquisição da licença junto com meu note ou meu desktop.

Eu vou demorar para entrar nesta estatistica! não tenho hardware para rodar o vista… :-o

Os caras são realmente bons de business, não tem como negar :slight_smile:

business ou marketing ?

[quote=tgpadua]
business ou marketing ?[/quote]

Os dois, oras…

bom, acredito que pra vender picolé a esquimó se tem antes que dizer, por exemplo, que as vendas estão acima do esperado, que é um picolé especial feito de pimenta, que todo esquimó precisa comprar um, etc.

mas ninguém é obrigado a engolir o vista quando compra um notebook ou pc.

Aos que não sabem, a venda casada de produtos é ilegal.

Um amigo meu esses dias comprou um notebook dda Dell e ele vinha com o Vista, sem opções para trocar por outro SO.

Ele ligou para a Dell, falou que venda casada é ilegal e reembolsaram ele em quase 200 reais. No fim das contas, ele ficou feliz e instalou o ubuntu.

Não dá pra comparar a quantidade de PCs que existiam quando o XP foi lançado com a quantidade que existe hoje, logo, só a começar por issoo a pesquisa já está furada.

Seria a mesma coisa da Intel falar “As vendas do Dual Core estão 10 vezes mais rápidas que do 286, diz a Intel” durd…

ou seja, pesquisa tosca, VISTA por só um lado, sem nenhuma base estatística!!

Outro ponto importante é o fato q qdo o WinXP começou a ser vendido (e até mesmo até o começo do ano passado) as estatísticas não contavam (é obvio) os vendidos por R$10,00 hehehehe q com certeza superariam o Vista, afinal agora so atualiza quem tem original ne? ou sei la se ja tem crack pra atualizacao tb…

isso obrigou a galera comprar dentro da “estatística” hehehehe

abraço!

Só pra não deixar escapar: Esse Vista é uma bomba braba.

Pessoal

Instalei na minha máquina o Windows Vista Ultimate e gostei mto do que vi, mas tem problemas como alguns componentes do meu computador não tem drivers apropriados, como placa 5.1 e meu volante pra jogos…
Prefiro o projeto looking glass do java…
Enfim o trabalho deles ficou mto bom…

:slight_smile:

Eu sou suspeito pra falar, pois trabalho em uma empresa onde usamos 100% de produtos Microsoft, mas eu sinceramente nunca tive problemas realmente sérios com Windows…ele tem seus bugs e fragilidades e tudo mais mas se você souber usá-lo corretamente(o que muita gente não sabe) ele pode ser muito bom.
Sou um simpatizante do Linux, sim. Já tive um desktop com Ubuntu por um bom tempo, mas existiam limitações com relação a certas coisas(principalmente alguns aplicativos em especial) e isso me deixava bravo. Claro que existem as ferramentas correspondentes às que você trabalha no Windows, mas a barreira hoje em dia realmente é a pessoa se reeducar em outro sistema operacional. Já conheci algumas pessoas que tiveram a idéia de tentar mudar pro Linux e eu mesmo já tentei fazer as pessoas usarem. Mas o que elas não entendem é que linux é outro sistema operacional e não adianta tentar fazer as coisas do mesmo jeito que você fazia no windows.
(sei que isso que eu disse não tem muito a ver com o tópico, mas não sei porque eu precisava dizer haha)

Quanto ao Vista, bem…confesso que ainda não o usei e imagino que ele esteja realmente meio pesado ou bugado ainda. Se vendeu tanto como o Ballmer disse também não faço idéia, mas acredito que muita gente vai ficar com o XP por um bom tempo ainda, eu por exemplo não pretendo mudar tão cedo.

Passos para se ter um produto de sucesso:

:arrow: Passo 1: tenha uma boa equipe de marketing
:arrow: Passo 2: não existe passo 2

:smiley:

Já estou tendo de atualizar alguns sistemas para poderem funcionar corretamente com o Windows Vista.
Casualmente são todos aqueles lugares onde tive de escrever algum código nativo (programas em C++) e que deviam usar permissão de administrador.
Fazia um bom tempo que não escrevia nada em C++; agora já faz umas duas semanas que não faço nada em Java porque tenho de resolver todas essas coisas chatas que o Windows Vista (e o IE7 no Windows Vista, que é um monstro à parte) provocou.

Um colega do serviço comprou um notebook, veio com Vista e IE 7. Instalou o java 1.6 e não teve jeito de carregar uma página com applet. Dava crash e fechava o browser.

Resultado, desistiu do IE e agora só utiliza o FF.