VEP -> é so instalar?

mocada, para usar o .VEP (editor visual do eclipse) eu preciso de algum outro pacote ou é so baixar e instalar ?

To perguntando pq o Lomboz exige emf…

O VEP exige uns outros pacote. No próprio site fala quais e dá os links tb.

E atente para a versão (incluindo o release) do Eclipse que você está usando.

Há incompatibilidades entre releases da mesma versão, por exemplo: a versão X.Y.1 do VEP só funciona na versão Z.W.1 do eclipse, se tentar instalar na Z.W.2, não vai funcionar.

Isso é o motivo de boa parte das reclamações do tipo “fiz tudo certo” mas não funcionou.

valew mocada…
vou tentar entao…

O VEP precisa do EMF,GEM e ele próprio.
Essa dica do Zé Oliveira é muito importante,pois eu tive muitos problemas com versões distintas.O Eclipse 3.1M6 e o 3.1M7 tem versões próprias que só funcionam nessas versões.fique ATENTO se não quiser perder um bom tempo… :wink:
Eu uso o 3.1M6 e o VEP(e seus respectivos) para M6.Tah funcionando blz! :wink:

mocada, aki ta funcionando , estou usando a versao 3.0.2 do eclispe.
Uso ele na faculdade , as maquinas aki sao 1.3 e 128 de memoria, ficou lento pra caramba, vcs acham que se eu baixar uma versao mais antiga pode melhorar ?

Pode piorar, eu acho!

Vc precisa de pelo menos 512 RAM pra brincar decentemente com Java.

[quote=Ironlynx]O VEP precisa do EMF,GEM e ele próprio.
O Eclipse 3.1M6 e o 3.1M7 tem versões próprias que só funcionam nessas versões.fique ATENTO se não quiser perder um bom tempo… :wink:
Eu uso o 3.1M6 e o VEP(e seus respectivos) para M6.Tah funcionando blz! :wink: [/quote]

duvida burra : o que significa M6 M7 ?

São as versões - M = millestone.

o que isso influi ? sao melhores que o eclispe 3.0.2 ?

Versão 3.1 obviamente é superior (mais recente) que a 3.0.2.
As M6, MXYZ… indicam que cada uma dessas versões contém funcionalidades a mais. (milestone = marco alcançado).

[quote=danieldestro]Versão 3.1 obviamente é superior (mais recente) que a 3.0.2.
As M6, MXYZ… indicam que cada uma dessas versões contém funcionalidades a mais. (milestone = marco alcançado).[/quote]

valew, vc tirou minha duvida