Verificação

3 respostas
programaçãojavamysql
P

Boa Noite , Estou fazendo um projeto em java onde preciso fazer a verificação em outro banco de dados

Eu ja peguei a conexão com o banco de dados que eu preciso.

Conexão com banco externo
public static Connection getBancoChave() { 
    try {
     Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");

DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/dbchaves", "root", "");
        } catch (ClassNotFoundException | SQLException ex) {
        JOptionPane.showMessageDialog(null, "Erro de conexão ao banco de dados de chaves" + ex);
    }
    return null;
}

Agora eu não sei como fazer no if. Eu preciso pegar o valor que esta na tabela e ver se esta Ativado caso não esteja ativado eu não deixo o mesmo a entrar no programa.

If
public void verificarChave() {

if () {

}
}

Eu preciso esses dois valores abaixo e fazer a verificação se é a mesma que esta no programa.

Foto phpmyadmin

3 Respostas

peczenyj

ola

no seu metodo getBancoChave ( deveria ser getConnection IMHO ) so tem um return. vc retorna null sempre.

vc deveria retornar a connection, que vc obtem via DriverManager.getConnection

inclusive eu recomendo vc não returnar nulo. deixe o erro acontecer ou lance a sua propria exception e deixe quem chama esse metodo resolver.

detalhe que a cada vez que vc chamar esse metodo vc vai abrir uma conexão diferente. vc poderia armazenar em um atributo estatico e assim usar o padrão Singleton

isso pra começo de conversa.

P

Pode me explicar mais detalhado?

peczenyj

desse jeito.

siga este tutorial que vai ser show: https://www.caelum.com.br/apostila-java-web/

Criado 18 de setembro de 2018
Ultima resposta 20 de set. de 2018
Respostas 3
Participantes 2