Pessoal,
To recentemente aprendendo php e to travado em exercícios que envolvam vetores com laços de repetição. Tenho um código que armazena números aleatórios em um array e checa se esses números são primos ou não, se forem, eles aparecem na tela. Não to conseguindo entender o que ta errado no meu for ou na minha lógica matematica. Se alguem conseguir ajudar, valeu.
As variáveis $arResult e $div estão sobrando, não?
No trecho abaixo:
if ($r % %j == 0)
você está verificando se um número é divisível por outro, mas números primos não devem ser divisíveis por outros números, apenas por 1 e por eles mesmos. Você precisa de uma variável auxiliar para dizer se o número foi dividido ou não, além de precisar garantir que os números verificados são diferentes. Seu segundo for pode começar no 2, já que o 1 sempre divide todos os números sem deixar resto.
PS: em vez de postar uma imagem do código, copie e cole o código aqui. Isso facilita as respostas.
Abraço.
Valeu pela dica!!
Eu pus a variável auxiliar $div dentro do for ao invés de por no inicio do código e usei um if pra verificar que se ela for igual a 1 o numero é primo e funcionou.
Abraço.