Verificar se a select box está empty

Boa tarde a todos gostaria de obter alguma ajuda aqui… tenho essa select box e queria um código que verificasse se ela estava vazia ou não… eu tenho isso aqui mas não está funcionando… :confused: Não sei o que estou fazendo de errado…

Código:

if( !$('#tipos').val() ) {
    alert("Erro!");
} else {
    alert("Noticia inserida com sucesso.");
}

Eu coloquei na select bot id=“tipos” , não sei o que está em falta, obrigado a todos que puderem me ajudar…

Boa tarde!

Para verificar se esta vazia você pode utilizar o código abaixo


if ($('#myselect option').length == 0) {
    console.log('Vazia');
}
else {
    console.log('Não esta vazia');
}

Valeu cara, me ajudou! Pode me ajudar só em mais uma cosia?

Tenho isso no meu index.php
image

E queria que ele ficasse com essa mensagem no meu index.html
image

Supostamente está correto o problema é que eu tenho que ativar o PHP Short Tags, mas eu estou usando visual studio code e não sei que comando colocar aqui pra ativar… Já ativei no php.ini do apache mas não iria fazer diferenca, porque eu fiz um localhost atraves do visual studio code.
image

Valeu cara, me ajudou! Pode me ajudar só em mais uma cosia?

Tenho isso no meu index.php
image

E queria que ele ficasse com essa mensagem no meu index.html
image

Supostamente está correto o problema é que eu tenho que ativar o PHP Short Tags, mas eu estou usando visual studio code e não sei que comando colocar aqui pra ativar… Já ativei no php.ini do apache mas não iria fazer diferenca, porque eu fiz um localhost atraves do visual studio code.
image

opa desculpa ai a repetição, minha internet está um pouco lenta e não tinha aparecido meu post.

Eu não programo em Php, mas será que o vscode não gera um arquivo de configurações para o php?

Pelo que eu vi tem que colocar isso:

short_open_tag=On

Obrigado, consegui resolver.