Verificar se req.files é null - Mais de 1 input file

Pessoal, tenho um formulário que possui 3 campos do tipo file (input file) e, ao dar um POST envio os dados deste formulário para uma rota que faz o update na tabela.

Porém estou com um problema aqui, por favor, me ajudem:

  1. Se eu selecionar todos os 3 arquivos ok, faço o update completo;
  2. Se eu não selecionar nenhum arquivo faço o update desconsiderando esses tres campos;
  3. Se eu selecionar apenas o primeiro arquivo e os outros dois não, faço um update somente no campo do arquivo selecionado, desconsiderando os outros dois campos;
  4. Se eu selecionar apenas o primeiro e o segundo arquivo faço o update desconsiderando o segundo campo

E assim por diante…

O problema é que gostaria de verificar se o campo input file específico está vazio para poder entrar nessas regras ai, mas o node me da erro caso eu não selecione o arquivo:

if (!req.files.image_Part_Alterar) {

Aqui o erro:
TypeError: Cannot read property 'image_Part_Alterar' of null

O node permite isso:
if (!req.files) {

Mas como tenho tres input file, não consigo realizar aquelas regras ali de cima.

Tem alguma outra forma de fazer esse update levando em consideração que possuo tres campos input file no formulário e que se eu seleciono um novo arquivo faço o update naquele campo, mas se não selecionar nada desconsidero este campo do update?