Verificar um diretorio X e linkar os arquivos dentro para download
11 respostas
java
R
rm08
Boa tarde, sou iniciante na área, atualmente trabalho como trainee em uma empresa e eles me pediram para desenvolver uma aplicação que verifica os itens de uma pastar no servidor, e gera links dos arquivos que tem dentro para download…
Eu nunca fiz algo nesse nível antes na faculdade ou até mesmo em projetos pessoais, estou bem perdido nisso para falar a verdade e não tenho ninguém para me orientar, já pesquisei bastante mas até o momento não achei nada…
Alguem pode me passar uma base de como posso desenvolver isso ? quais funções existem para verificar um diretório… agradeço muito qualquer possível ajuda
Como é esse servidor onde estão os arquivos? Como vc tem acesso à ele?
R
rm08
esse servidor é onde está hospedado o tomcat com a aplicação web… então eu iria fazer a aplicação e depois subir no servidor para rodar
R
rm08
os arquivos vai estar dentro da webapps/aplicaçãoweb/download
Lucas_Camara
E esse projeto web usa algum framework (como Spring ou algum outro do tipo, por exemplo)?
R
rm08
cara o projeto é em jsp, usa servlet, struts… que eu me lembro não usei nenhum framework até agora… mas se for mais facil desenvolver com algum framework não vejo nenhum problema em desenvolver usando.
Lucas_Camara
Você pode usar Servlet para realizar o download dos arquivos.
Você tem que mudar "/WEB-INF/sample.txt" para o caminho no seu projeto onde estão os arquivos (comece colocando o caminho para um arquivo para testar).
Importante: Qual a versão do java que esse projeto usa?
R
rm08
puts cara só eu vendo la mesmo para lembrar a versão do java, esse ai ele faz o download de um arquivo especifico ? ou ele varre o que tem na pasta e baixa tudo ?
Lucas_Camara
No exemplo que mandei, somente o download de um único arquivo especificado.
R
rm08
entendi, você sabe alguma função que faz a verificação do que tem na pagina ?
Lucas_Camara
Como assim verificar do que tem na página?
R
rm08
pagina não kkk na pasta* preciso verificar todos os arquivos que tem na pasta para depois criar um link de download de cada um deles