Versão oficial do IE8 estará disponível a partir de 19/03/2009

26 respostas
jbmsegundo

http://info.abril.com.br/aberto/infonews/032009/19032009-1.shl

Download Disponível

http://go.microsoft.com/fwlink/?LinkID=142200 - Windows Vista (32 bits) / Inglês
http://www.microsoft.com/windows/internet-explorer/worldwide-sites.aspx - Escolha sua versão do Windows e sua linguagem.

26 Respostas

alanmateus

Boa Tarde galera…

Para quem trabalha voltado para a web( a grande maioria), vai ser mais um browse para instalar e sempre ficar atento com as configurações de layout e etc!

abraaaaço

ricardo.narezi

browser ruim pra caramba…
a microsoft nunca vai chegar perto do firefox e do chrome…
[]s

foxpv

Ja comecei a rezar.

romuloff

O “hoje” do título na verdade foi ontem 19/03/09 aehaehaehaeh

Acho que o lançamento desse browser foi mais pra gerar comentários e a enorme massa que vem recentemente migrando do IE pro firefox; pensar em voltar pro IE achando que o browser possa ter ficado mais parecido com o firefox. :twisted:
.

L

E que comecem as rezas…!

Leozin

Sugestão: Se você não quiser chorar, por favor não olhe para o “HTML Debugger” dele. Qualquer xerox do Firebug é pura coincidência.

rbcunha

Mais um para termos que testar nossas aplicações… :cry:
E este não podemos ignorar pois a grande maioria vai migrar para este lixo.

chun

Eu acho que copiar algumas ideias SEMPRE é válido… pois vc acaba evoluindo as coisas…

Agora a MS sempre CLONA as coisas… 90% é clone e 10% é novidade.

ramilani12

Já peguei bugs com IEDev Toolbar ehehehhe

Marlon_Meneses

mais uma dor de cabeça…
esse internet exploder é complicado!!!

analyser

Apesar de preferir o firefox 3, irei atuar agora como advogado do diabo rs.

Primeiro que tem muita gente criticando, que nem se quer teve o trabalho de testá-lo para ver se presta ou não, o firefox 3 é muito melhor que o IE 7 na minha opnião, mais todo mundo tem que ver que o I7 é melhor que o firefox 2 em vários aspectos, como por exemplo performance, principalmente para interpretação dos JS, fazendo com que o cliente de uma aplicação onde trabalhei usa-se o IE7, por tanto isso não quer dizer que o IE8 seja inferior que o firefox e muito menos que o chrome, que acabou de sair do forno como uma pequena fátia de aceitação do mercado (por enquanto). Vamos dar um testada antes ai pra saber “quale que é” do IE.

E a questão de clonar as coisas como o firebug, isso para mim, não é nada demais perto do que a sun faz, como por exemplo spring e o EJB, então nada de estranho nisso.

Bom é isso, só pra constar prefiro o firefox 3 ainda, (sem testar muito o IE8 )

Abs.

jbmsegundo

Usando Tabs com ELE, pra cada TAB aberta ele cria um processo iexplorer.exe =/

[]s

paulo.ubuntu

O Chrome também cria um processo pra cada tab, acho interessante isso, pq antes quando travava o navegador, se vc tivesse 20 abas abertas, vc perdia todas…
vamos ver o que a MS tem novo nisso não é ??
Mas sinto muita falta de "plataforma " pra desenvolver algo pro chrome…apesar de ser rapido e tals…ele ainda é muito cru, não dá pra desenvolver nada ainda

M

"

analyser

marcosalex:
Não tenho como testar ainda porque faz 4 anos que não tenho mais Windows (yes!) Mas pelo que li, já acharam falha de segurança e ele ainda é o mais lento pra javascript, apesar de ter diminuído um pouco a diferença.

Mas pra quem desenvolve, o pior dele é que não segue o padrão W3C, mas um padrão próprio.

Com relação a 4 anos sem usar, ok, tb não uso mais o windows, mais tenho ele, devido a 80% dos meus clientes usarem windows, e consequentemente a maioria usar o IE ainda… Com relação a falha de segurança se vc pesquisar um pouco mais, vai ver que ja encontraram falhas no firefox, e no sifari, então, sem justificativa para isso, e a questão de ser mais lento, acho melhor vc olhar algumas comparações a respeito disso (http://pcworld.uol.com.br/reviews/2009/03/20/qual-e-o-browser-mais-rapido-internet-explorer-8-ou-firefox-3/), com relação a W3C, concordo, por isso prefiro o Firefox ainda, mais acho que estão criticando sem saber, e sem testar o IE8.

[]s

ramilani12

Fiz um teste com ACID3 e falhou …

20/100
LINKTEST FAILED
M

"

analyser

Não é “pesguisando”, e sim" pesquisando"
Não é “acharam falha”, e sim “acharam falhas”

O site tão renomado que vc encontrou vem no final das contas do mesmo provedor e patrocinios, se não for as mesmas pessoas que escreveram.

http://pcworld.uol.com.br/reviews/2009/03/20/qual-e-o-browser-mais-rapido-internet-explorer-8-ou-firefox-3/
http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/03/19/teste-de-javascript-indica-que-ie8-ainda-e-o-mais-lento-dos-browsers/

E só estava falando do IE8 e não do IE7 que é onde foram baseados estes fatos que vc citou de 300 dias sem num sei o que, etc. E não precisa ficar nervoso tb, não era essa a intenção.

[]s

M

"

analyser

marcosalex:
analyser:

Não é “pesguisando”, e sim" pesquisando"
Não é “acharam falha”, e sim “acharam falhas”

Leia com atenção e você vai ver que eu disse “acharam uma falha”. Como tem o artigo no singular, falha tem de ficar no singular pra concordar com o artigo. Até onde eu sei é uma falha só por enquanto.

E valeu por ter corrigido um erro ortográfico de digitação meu, diferente de um erro gramatical.

Hahaha, ta foda essa discução de moleke em hehe, não achei o “uma” do “acharam uma falha” que vc escreveu, onde esta o “uma”, atrás do falha? Pois o texto esta, “acharam falha” e não vale editar em.

[]s

ramilani12

Vai começar?! , atentem-se a discussão sobre IE8.

M

"

analyser

marcosalex:
analyser:

Hahaha, ta foda essa discução de moleke em hehe, não achei o “uma” do “acharam uma falha” que vc escreveu, onde esta o “uma”, atrás do falha? Pois o texto esta, “acharam falha” e não vale editar em.

Bom, se o IE8 tem mais de duas falhas eu não sei. Até onde eu sabia na hora que escrevi tinha uma só. Mais um motivo pra passar longe desse browser.
Quanto aos testes, um foi feito pela PCWord e foi empírico, não vou recortar e colar aqui porque confio na sua capacidade de clicar no link do post anterior, o outro foi o SunSpider e só foi citado na notícia. Acho que você está confundindo o link da notícia com o do teste, Pasquale.

Bom, talvez você tenha escrito ‘ta’ no lugar de ‘está’, ‘muleke’ no lugar de ‘muleque’, mas será que discução no lugar de discussão foi de propósito? :shock:

Huhauhuauahahuahahuauauhau, :smiley:

M

"

analyser

Hehhehe, desculpas aceitas, ;), só pra registrar o o certo é onkeyxxx e não onkeyxxxx, hahauhauhauhahua, nada a ver. :stuck_out_tongue:

Concordo com vc, e com a maioria do desenvolvedores WEB, que o firefox 3 é bem melhor que o IE7 e os anteriores em vários aspectos, assim como tb acho o IE7 é melhor que o firefox 2, eu dou as boas vindas para o IE8, pois assim quem sabe ele melhore, e facilite a compatibilidade entre os grandes navegadores do mercado firefox e IE, ele ja começou isso clonando praticamente o firebug.

[]s

ramilani12

Uma analise sucinta do IE8:
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/0,,MUL1055474-6174,00-VEJA+SE+VALE+A+PENA+INSTALAR+O+NOVO+NAVEGADOR+INTERNET+EXPLORER.html

tem algusn recursos bem interessantes como InPrivate

Criado 20 de março de 2009
Ultima resposta 24 de mar. de 2009
Respostas 26
Participantes 14