olha estou tentando fazer os seguintes exercícios para aprender de vez java mas não estou conseguinte fazer alguém pode me ajudar ?
1)Faça um programa em java que leia um vetor de 10 elementos,inteiros e positivos, e gerar um vetor w cujos componentes são os fatorias dos respectivos componentes de v.
2)Faça um programa em java que leia dados para um vetor de 100 elementos inteiros. imprima o maior e o menor, sem ordenar, o percentual de numeros pares e a media dos elementos do vetor.
Sua duvida está na lógica ou na sintaxe?
Não está conseguindo pensar em como fazer, ou não está conseguindo fazer em Java?
I
Italo_Andrade
Na logico, e como fazer o codigo
cviniciussdias
Em ambos os exercícios, você vai precisar percorrer todo o seu vetor para realizar as determinadas ações.
Você já tem o domínio do laço de repetição “for”? Não quero te dar as respostas prontas, senão você não vai aprender, mas, o que você precisa fazer primeiro, é conseguir percorrer todo esse vetor a partir de um laço de repetição, como o “for”.
Passando por cada item do vetor, fica mais fácil pensar na resolução dos exercícios…
for(x=0;x<10;x++){System.out.print("Digite o "+(x+1)+"o elemento de A ");vet1[x]=entrada.nextInt();}fatoriais(vet1,vet2);for(x=0;x<10;x++){System.out.println("\nO fatorial de "+vet1[x]+" = "+vet2[x]);}}publicstaticvoidfatoriais(floata[],floatb[]){inti,j;floatf;for(i=0;i<10;i++){if((a[i]==0)||(a[i]==1))b[i]=1;else{b[i]=1;for(j=1;j<=a[i];j++)b[i]=b[i]*j;}}}
publicstaticvoidmaior_menor(){Scannerentrada=newScanner(System.in);inti,num,maior=0,menor=0;//Altere de 5 para 100for(i=1;i<=5;i++){System.out.print("Digite o "+i+"o numero: ");num=entrada.nextInt();if(i==1){maior=num;menor=num;}else{if(num>maior)maior=num;if(num<menor)menor=num;}}System.out.println("\nO maior numero digitado foi: "+maior);System.out.println("\nO menor numero digitado foi: "+menor);//O codigo está quase pronto. Falta a porcentagem de numeros pares. Voce consegue fazer? Tente...}