Eu notei alguns erros. Por exemplo no segundo for vc coloca “i <= 3”, sendo que deveria ser “i < 3” igual no primeiro for.
No terceiro for vc usou “i < 38” sendo que o array só tem 3 elementos!
Outra coisa é que vc declara a variável i fora do for e isso pode gerar confusão. O ideal é declarar variaveis com o menor escopo possivel. Então:
// ao invés de fazer isso:inti=0;for(i=0;i<3;i++)// faça isso:for(inti=0;i<3;i++)
E acredito que seja desnecessário, no seu caso, ter tantos fors aninhados.
Bom, eu fiz um exemplo de como eu acho que seria certo, olha só:
importjavax.swing.JOptionPane;publicclassMain{publicstaticvoidmain(String...args){doubleloterias[]=newdouble[3];doublesoma=0;StringBuildermsg=newStringBuilder("Numeros escolhidos\n");for(inti=0;i<3;i++){loterias[i]=Double.parseDouble(JOptionPane.showInputDialog("Digite o "+(i+1)+"° numero entre 0 e 38"));msg.append(String.format("- %d° numero escolhido: %f\n",i+1,loterias[i]));if(loterias[i]%4==0){soma+=loterias[i];}}msg.append("\nSoma Numeros Divisiveis por 4: "+soma);JOptionPane.showMessageDialog(null,msg);}}
Aeviles_Aguiar_Silva1 like
Olá, obrigada!
Realmente estou fazendo muita confusão com o for aninhado,e quando eu tenho que comparar, bagunço tudo, depois dessa explicação vou me atentar mais, e fazer mais exercícios.
Valeu mesmo
Fefo80
Uma curiosidade… por que você tem usado “double” onde “int” atende, de forma mais simples e ocupando menos memória?