Estou fazendo uns videos sobre vetores em java, está aqui o primeiro. Queria muito que me ajudassem com criticas… dicas etc
Opa amigo.
Suas aulas estão bem explicadas e irá ajudar muitas pessoas com dificuldade em aprender.
Parabéns pelo trabalho.
Abraços.
Primeiramente, lhe parabenizo pelo trabalho e pela iniciativa.
Agora às criticas e dicas que pediu:
-
No vídeo você fala muito “pra dentro”, de forma monótona que pode dar sono! Tente falar com mais energia, com mais firmeza. A forma como você fala pode passar mais credibilidade mostrando que você realmente sabe do que tá falando.
-
Ao fundo tem um leve ruido que é normal, não há como impedir o microfone de captar tais chiados. Mas use algum software de edição como o Audacity para removê-los.
-
O video tem duração de 7:05 minutos, mas você simplesmente pára de falar depois dos 6 minutos e passa mais de um minuto calado apenas mexendo nos menus do QuickTime. Minha dica é que corte esses pedaços que não acrescentam nada ao video e publique apenas a parte que interessa pra quem quer aprender.
-
Você usou uma planilha pra explicar sobre variáveis comuns e arrays, só que durante sua explicação você faz algumas edições no documento, tipo quando você foi motrar que pode colocar números inteiros na variável
int
, viu que tava alinhado à esquerda e fez a edição pra deixar o número centralizado na célula. A dica é que evite fazer esse tipo de coisa durante a explicação, faça testes antes, ensaie, veja se tá tudo em ordem e depois comece a gravar. -
Sobre a inicialização dos arrays. Você explica como inicializa-lo na planilha, não acho que essa seja uma forma mastigada o bastante pra quem não sabe nada. Mais adequado seria explicar esse tipo de coisa no código, pra mostrar exemplos reais. Use planilhas, imagens ou outro recurso apenas para explicar algum conceito inicial, mas mostre como aplicar o tal conceito no código.
Rs… Espero que isso o ajude a se tornar ainda melhor. Já ganhou meu like e mais um inscrito!
Opa. Li tudo que escreveu. Era exatamente isso que queria ouvir, vou tentar melhorar esses pontos.
Gravo mais um esta semana e mando aqui de novo. Agradeço seu tempo mesmo! Muito Obrigado amigo. e vamos lá programar.