Virando Ninja em C# e .NET CORE

Senhores, boa noite.

Tudo bem?

Gostaria de agradecer primeiramente a todos que puderem me ajudar a entender e a escolher a melhor tecnologia/linguagem/framework.

Eu gostaria de saber cursos online para se aperfeiçoar a fundo em .net core/c# , na lingua portuguesa.

Principalmente em networking, trabalhando com sistema operacional, server-client.

Porque a maioria dos cursos online existem MUITO mais cursos aprofundados em Java que em C# e .net, isso é curioso, pois fora do Brasil, a maioria dos cursos é em .net e C#.
Porém, tenho dificuldade de aprender em inglês, porque não consigo distinguir o que é keywords e o que o autor está criando, fica confuso pra mim, em português, fica mais fácil.

Muito Obrigado.

Como você está pesquisando? Pois existem diversos cursos em português de .NET com a linguagem C#.

Nao precisa ficar procurando curso específico de .NET Core. Com bom conhecimento do .NET já é suficiente pra trabalhar também com .NET Core, pesquisando particularidades conforme a demanda.

Por ser uma implementação mais recente do .NET, natural achar poucos cursos usando .NET Core. Ainda mais pelo fato do legado .NET ainda ser muito forte no mercado de trabalho. Se a Oracle lançasse uma nova implementação do Java para os novos tempos, a situação seria parecida.

Isso soa muito genérico. Independente da linguagem de programação, precisa saber os termos técnicos corretos pra enriquecer a pesquisa. Por exemplo, se está falando de socket via TCP, as palavras-chave mínimas pra pesquisar seriam: socket client server C#. Ingles é muito importante e deveria priorizar isso, mas nao é necessário tanto ingles assim pra pelo menos fazer esse tipo de pesquisa, é mais conhecimento em tecnologia da informação.

Nada melhor que a documentação, vem com uns tutoriais também.

Quais tutoriais, formações online vocês indicam em português?

Por exemplo, em cursos presenciais existem bem mais cursos avan;çados em java que em C# e .net, por exemplo na Caelum.

Aonde vcs indicam eu procurar?

Obrigado.

Vai por partes jovem, não passou pelo básico e já está pensando em avançado? Questões específicas conseguimos se virar pesquisando no google, depois que dominamos a linguagem, os principais recursos da plataforma e assuntos gerais relacionado a tecnologia da informação independente de linguagem, como HTTP, TCP, etc.

O colega já citou um material básico gratuito pra iniciar, da própria Microsoft, em português.

Depois se realmente precisar pode ver a formação para desenvolvedor .NET da Alura.

No google ou na Microsoft.

Além da documentação oficial, existem bons sites de cursos.
Na minha opinião, um dos melhores é o pluralsight, os cursos são em inglês mas há legenda em português.